Os três caminhos da Paz
Na mensagem para o Dia Mundial da Paz, o Papa Francisco aponta três caminhos a percorrer para que a paz se construa
Missionários do Espírito Santo em Portugal
Na mensagem para o Dia Mundial da Paz, o Papa Francisco aponta três caminhos a percorrer para que a paz se construa
Chegou ao fim a 1ª edição do Programa 500 MILES, promovido pela Fundação Manuel Violante, em parceira com a CUF, através do qual 20 organizações de todo o país se dedicaram a melhorar o serviço e impacto que prestam à comunidade.
Comemoramos, no passado dia 18 de dezembro o Dia Internacional dos Migrantes, data proclamada em 2000 pela Assembleia Geral da ONU, e escolhida por coincidir com o dia de adoção da «Convenção Internacional sobre a Proteção dos Direitos de Todos os Trabalhadores Migrantes e os Membros das suas Famílias».
1º encontro de Formação de Líderes Espiritanos, realizado de 4 a 5 de Dezembro, no Seminário da Torre d`Aguilha
No passado dia 28 de Novembro, a família missionária de Itoculo celebrou uma grande festa duplamente jubilar: os 25 anos da presença Espiritana em Moçambique e os 100 anos da fundação da Congregação das Irmãs Missionárias do Espírito Santo.
Nesta edição, acompanhamos o Papa Francisco ao Chipre à Grécia, peregrino da unidade e da fraternidade no meio das encruzilhadas de civilizações. Escutamos também o desafio que nos lança, na Mensagem para o Dia Mundial da Paz, para caminharmos, juntos, pelas três estradas do diálogo entre as gerações, da educação e do trabalho.
A comunidade de Nampula fundada a 18 de Outubro de 2004, situa-se na Arquidiocese de Nampula (norte de Moçambique) e tem uma extensão geográfica de 81 Km2 com uma população estimada em 10.435 católicos. É nesta Arquidiocese que o então Arcebispo de Nampula D.Tomé Makweliha confiou aos espiritanos a Paróquia de São João de Deus, erecta a 8 de Março de 1989, pelo P. Manuel Nogueira, da Ordem Hospitaleira dos Irmãos de São João de Deus.
A todos e todas desejo um Natal cheio desta inquietação missionária que fez Deus encarnar; cheio desta ousadia evangélica que enche de alegria todos os seguidores de Jesus. Que 2022 renove em nós, cada vez mais, a gratidão e a audácia da missão!
De 18 a 25 de Janeiro, os cristãos de todo o mundo são de novo convidados a orar pela unidade entre todos os que acreditam em Jesus como Senhor e Salvador.
4º Domingo do Advento – Se é verdade que o nascimento de Cristo, após os cálculos – não totalmente exatos – de Dionísio Exíguo, passou a ser o marco de referência para a contagem do tempo (antes e depois de Cristo), a sua grande novidade está noutro lado: o centro do mundo não é mais o “eu”, mas, sim, os outros e o Outro!