Os gritos da América Latina

Os Missionários Espiritanos que trabalham no sul da América Latina reuniram-se em S. Paulo para realizar um Simpósio. O objetivo era claro: avaliar a Missão que por cá se faz e rasgar caminhos de futuro. Partimos de uma questão essencial: ‘Podemos / devemos ser ‘Discípulos-Missionários’ Felizes, Ousados e Inspirados?’ Ao longo dos dias, apontaram-se algumas…

Ação Missionária – Maio 2019

Neste mês de maio, Ação Missionária convida-nos a viajar para o outro lado do Canal da Mancha e uma presença espiritana com mais de um século, nas periferias, junto dos migrantes e refugiados, junto dos mais jovens…
Continuamos também a viagem pela Guiné-Bissau, agora até Betenta, onde as Espiritanas e Espiritanos estão comprometidos com os mais pobres, com os jovens e em diálogo com as religiões tradicionais.
Acompanhamos ainda o Papa, na sua viagem histórica a Marrocos, e muito mais…

Os novos ventos a soprar em Marrocos

O Papa Francisco visitou Marrocos a 30 e 31 de março. Reforçou o respeito pela cidadania da pequena comunidade católica, defendeu mais e melhor diálogo inter-religioso, combateu o fundamentalismo, apoiou acolhimento aos migrantes e refugiados, alertou – mais uma vez- para a urgência do compromisso ecológico e fez o mundo olhar para Jerusalém, como Cidade da Paz.