Missão J.S.F. na Guiné-Bissau
10 Jovens Sem Fronteiras, acompanhados pelo P. Raul Lima, vão partir para Caió, na Guiné-Bissau, em agosto próximo para um mês de missão. Já se estão a preparar desde outubro passado
Missionários do Espírito Santo em Portugal
10 Jovens Sem Fronteiras, acompanhados pelo P. Raul Lima, vão partir para Caió, na Guiné-Bissau, em agosto próximo para um mês de missão. Já se estão a preparar desde outubro passado
Fundação Fé e Cooperação (FEC) incluiu, mais um ano, a Solsef na sua iniciativa Presentes Solidários.
O Projeto Ponte 2022 vai realizar-se em Caió, na Guiné-Bissau.
As Igrejas Lusófonas já se encontraram catorze vezes para partilhar, reflectir, avaliar e decidir algumas orientações pastorais comuns a implementar nas Igrejas onde o português é língua oficial. Estamos a falar do encontro dos Bispos católicos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, S. Tomé e Príncipe e Timor.
A técnica de projetos da Sol sem Fronteiras, Libertad Jiménez, visitou recentemente o projeto “Aprendizagem Inclusiva”, que decorre no Centro Educacional Irmã Valdelícia (Contuboel, Guiné-Bissau), em parceria com a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus e com o cofinanciamento do Instituto Camôes, I.P.
Neste mês de maio, Ação Missionária convida-nos a viajar para o outro lado do Canal da Mancha e uma presença espiritana com mais de um século, nas periferias, junto dos migrantes e refugiados, junto dos mais jovens…
Continuamos também a viagem pela Guiné-Bissau, agora até Betenta, onde as Espiritanas e Espiritanos estão comprometidos com os mais pobres, com os jovens e em diálogo com as religiões tradicionais.
Acompanhamos ainda o Papa, na sua viagem histórica a Marrocos, e muito mais…
A Ação Missionária de Abril leva-nos até à Guiné-Bissau, mais precisamente até Caió e Betenta, onde trabalham as Missionárias do Espírito Santo, em diálogo com as religiões tradicionais e no apoio à juventude.
Ricardo Peres, membro da Direção Social da Solsef viajou até à Guiné-Bissau para viver uma experiência de um projeto de Voluntariado para o Desenvolvimento de Capacidades.
Gabú cidade de Missão, maioritariamente muçulmana, tem na igreja católica um rosto de Cristo testemunhado pela equipa missionária. Sofia e Bruno Leite, casal que partiu no passado mês de Outubro, durante duas semanas em trabalho para a Solsef, acolhidos pelo Pe. Daniel Boubane Cssp.