Ponte’2022 já tem destino e rosto
O Projeto Ponte 2022 vai realizar-se em Caió, na Guiné-Bissau.
Missionários do Espírito Santo em Portugal
O Projeto Ponte 2022 vai realizar-se em Caió, na Guiné-Bissau.
O projeto Ponte permitiu-me conhecer novas realidades, culturas e também muitas pessoas com histórias de vida e personalidades bastante interessantes.
Quando falo deste projeto, sinto logo aquelas borboletas na barriga, aquele nervozinho maroto, que faz com que uma pessoa tropece nas palavras. Eu bem tento transmitir por palavras o que vivi em São Paulo, mas não têm sido pêra doce.
A palavra “Missão” está-me no coração desde muito cedo. Desde que comecei a fazer escolhas para o meu futuro soube que o meu caminho tinha que ser feito a servir. Inscrevi-me no Projeto Ponte porque queria dar mais um passo nesse meu caminho e sabia que teria muito espaço para crescer. O que eu não sabia era que este projeto ia moldar tanto a minha vida.
No chão desta parcela da igreja pobre e humilde que a todos nos desafia a termos um olhar de esperança e de conforto. Foi uma experiência rica em todos os sentidos. Viemos de coração cheio. Aprendemos mais do que ensinamos. Fizemos caminho juntos. Fomos parceiros com o nosso povo irmão.
Foi este o mote que animou sete jovens sem fronteiras, acompanhados pelo P. Vítor Ferros na “Ponte 2020+1”. Também “cá dentro” o verão voltou a ser sem fronteiras, com o regresso das “Semanas Missionárias”.
Para os Jovens Sem Fronteiras, verão rima com missão! Este ano, apesar das limitações, queremos “estar perto dos que estão longe sem estar longe dos que estão perto”.
O projeto Ponte 2021 será em São Paulo, no Brasil, com a participação de 7 elementos dos Jovens Sem Fronteiras e um padre espiritano. O facto de podermos dar esta notícia é um momento de alegria e esperança de que a missão pode e deve ocorrer em tempos incertos.
Em mês missionário, Ação Missionária recorda o testemunho daqueles e daquelas que escolheram viver um verão em saída… e muito mais!
Livro novo do P. Luís Rafael… algumas “pinceladas” missionárias… tendo como tela de fundo uma bela passagem bíblica (At 17, 16-34).