A técnica de projetos da Sol sem Fronteiras, Libertad Jiménez, visitou recentemente o projeto “Aprendizagem Inclusiva”, que decorre no Centro Educacional Irmã Valdelícia (Contuboel, Guiné-Bissau), em parceria com a Congregação Santa Teresinha do Menino Jesus e com o cofinanciamento do Instituto Camôes, I.P.
Durante esta visita de acompanhamento a Líber comprovou, em primeira mão, como a generosidade de quem contribui com a Solsef se traduz, muito rapidamente, em melhores condições para a Escola e para as 300 crianças que a frequentam. Nomeadamente, através da Campanha de Natal de 2018 e graças aos presentes solidários da FEC, com os que foram adquiridos a maior parte dos sacos de cimento necessários para a construção das novas infraestruturas.
Assim, a solidariedade dos nossos amigos contribuiu para a construção e equipamento de uma cozinha, uma despensa e um refeitório, e ainda para a construção e equipamento de um aviário direcionado a garantir a sustentabilidade da cantina escolar. Também foi implementada uma formação de “Iniciativas de Empreendedorismo Local”, cujo objetivo foi capacitar aos jovens da região para desenvolverem os seus próprios negócios e influírem, desta forma, positivamente na comunidade.
Queremos muito agradecer o apoio de quem tem contribuído e ainda contribui para este projeto. Obrigado por estar ao nosso lado, para podermos juntos trabalhar no desenvolvimento sustentável da Guiné-Bissau.