O ramo de amendoeira

Em tempos atribulados e desafiantes, como os que vivemos hoje, é particularmente importante não desperdiçar as oportunidades de revisitar a nossa história e de perceber nela as sementes de resiliência e de descoberta de novas oportunidades, que determinaram que fossemos o que somos hoje e que não soçobrássemos na voragem das tempestades destrutivas por que tiveram de passar os nossos antigos.

A Missão de Servir

Os lucros que se obtiverem com a venda de “A missão de servir” serão todos entregues ao CEPAC, uma obra que, bem dentro do carisma espiritano, apoia os imigrantes, uma das franjas mais frágeis e abandonadas da nossa sociedade. Missão. Não há livro do P. Tony Neves que não a tenha escancarada no título! Afinal,…

Direitos humanos em festa

Faz 30 anos que o Parlamento Europeu lançou o Prémio Sakharov para atribuir a pessoas que, de forma corajosa, dão o corpo às balas na defesa dos direitos humanos. E, ao celebrar 30 anos deste Prémio da União Europeia, olhamos com alegria e gratidão para os 70 que tem a Declaração Universal dos Direitos Humanos.