Só juntos podemos caminhar para a paz
«Juntos» é, para o Papa Francisco a palavra que brota no centro da humanidade deste terreno doloroso que vivemos, na sua Mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2023
Missionários do Espírito Santo em Portugal
«Juntos» é, para o Papa Francisco a palavra que brota no centro da humanidade deste terreno doloroso que vivemos, na sua Mensagem para o Dia Mundial da Paz de 2023
Mesmo em cadeira de rodas, o Papa continua imparável na sua Missão de animar a Igreja Católica.
A Guerra e a crise económica originaram mais quatro milhões de crianças pobres, garantem as Nações Unidas.
A Rede Europeia de Religiosas contra o Tráfico e Exploração (RENATE) reuniu-se em Portugal para encontrar respostas ao crime degradante do tráfico de pessoas.
Aumentam os atentados a esta forma vital de liberdade, segundo o relatório da Ajuda à Igreja que Sofre (AIS)
No 33º Domingo do Tempo Comum celebramos o Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco em 2017, no termo do Jubileu da Misericórdia. O tema da Mensagem do Papa para a VI Edição é “Jesus Cristo fez-Se pobre por vós” (cf. 2 Cor 8, 9).
O Secretariado Nacional de Liturgia lançou recentemente esta aplicação para IOS e Android que permite aos fiéis ter no seu bolso, sempre à mão, a liturgia oficial da Igreja para todas as horas, bem como as leituras e orações da missa de cada dia.
São muitas e em várias frentes as propostas pastorais que o autor apresenta. Parabéns, Luís Irineu, por este trabalho tão atual e tão missionário. Que muitos outros se inspirem em ti e que a Fraternidade Humana consiga passar das páginas de textos bem escritos para uma prática quotidiana em todos os tempos e lugares.
Mais desastroso do que as pessoas perderem o caminho até à igreja seria a Igreja perder o caminho até às pessoas.
Porque é que estas dinâmicas de «humanidade em cadeia», que são fáceis de montar em pequena escala, não se convertem no modus operandi das sociedades, no largo âmbito dos seus horizontes globais?