Caminhos de paz num mundo zangado e ruidoso
Num mundo dividido, zangado e ruidoso, o P. Zé Manel inspira-nos a não nos deixarmos tolher pelo medo e a colocar o amor de Deus no centro dos nossos encontros, transformando tensão em fraternidade.
Missionários do Espírito Santo em Portugal
Infelizmente o conteúdo que procura não foi encontrado.
A página já não está disponível, ou nunca existiu.
Num mundo dividido, zangado e ruidoso, o P. Zé Manel inspira-nos a não nos deixarmos tolher pelo medo e a colocar o amor de Deus no centro dos nossos encontros, transformando tensão em fraternidade.
Os Espiritanos chegaram às Filipinas em Dezembro de 1997, fruto da iniciativa da Congregação de alargar a sua missão ao Suodeste Asiático. Hoje, 16 espiritanos oriundos de 9 países diferentes são enriquecidos pelo testemunho de um povo pobre, mas feliz.
Representantes de todo o mundo espiritano estão reunidos em Paris – a cidade berço da Congregação do Espírito Santo – para o seu IX Conselho Geral Alargado.
A realizadora portuguesa Joana Carreira venceu a competição de longas-metragens de estreia do 68.º Festival de Cinema de Londres, Reino Unido. O júri considerou “On Falling” “um retrato rico e multifacetado de um mundo governado pela motivação do lucro empresarial, como se vê na história de uma mulher imigrante cuja alienação se sente profundamente, contada com magistral precisão cinematográfica”.
As Jornadas Mundiais da Juventude, realizadas em Lisboa no verão de 2023, ainda fazem correr rios de tinta, dois anos depois. A Paulus Editora convenceu o responsável máximo da organização das JMJ, D. Américo Aguiar, a sentar-se para uma longa entrevista conduzida por Paulo Rocha, diretor da Agência Ecclesia. O que resulta desta conversa dá origem a um livro que junta texto, fotos e muitos códigos QR com uma informação vastíssima sobre o antes, o durante e o impacto destas Jornadas Mundiais da Juventude.
O Cardeal Tolentino Mendonça foi convidado a presidir à Celebração do Pentecostes na Casa Geral dos Espiritanos, em Roma.
Nova Campanha de Solidariedade: No verão de 2021, a pandemia não impediu um grupo de Jovens Sem Fronteiras de partir até ao coração da periferia de São Paulo para um mês de voluntariado missionário. Quatro anos depois, queremos voltar até lá, através do apoio à construção do Centro Social de São Pedro que ajudará a combater outras “pandemias” que afetam sobretudo os mais jovens e suas famílias. Contamos com a vossa ajuda!
Construir pontes com Missão: Saído o fumo branco da Capela Sistina, os olhos do mundo pregaram-se na varanda da Basílica de São Pedro para conhecer e acolher o novo Papa. O Cardeal Robert Prevost, americano, agostianiano, de 69 anos, que passou grande parte da sua vida missionária no Perú é agora o Papa Leão XIV. “A paz esteja convosco!” foi a sua primeira saudação, partilhando o primeiro dom do Ressuscitado, “uma paz desarmada e desarmante, humilde e perseverante”. Pediu uma Igreja “missionária”, construtora de “pontes e diálogo”.
Na passagem destes dez desafiantes anos da ‘Laudato Si’, é bom lembrar ao mundo que – como repetia tantas vezes o papa Francisco – estamos todos no mesmo barco a enfrentar a mesma tempestade. Ou nos salvamos juntos ou morremos todos afogados!. É urgente amar os pobres e proteger a Terra, nossa Casa Comum.
Livro novo de Eugénio Fonseca (Coordenação). São 150 páginas que se leem muito bem, mas que, sobretudo, provocam uma reflexão sobre os desafios que o Papa Francisco tem lançado á Igreja e ao resto do mundo, sobretudo nos âmbitos complexos da ecologia integral e de uma fraternidade humana universal.
Uma série que nos presenteia com possibilidades, mesmo que sejam tremendamente desafiantes em várias frentes, em que a esperança é ponte…
“Todos somos chamados à santidade e só os santos podem renovar a humanidade”, é a citação de São João Paulo II que serve como pórtico para este projeto que agora começou em livresparasersantos.pt, e que tem também uma página no Instagram.