A Pastoral das Grandes Cidades

Livro novo, de Lluís Martínez Sistach. Como dar resposta pastoral aos desafios que são lançados á Igreja pelas grandes cidades, com milhões de pessoas?

Verso... e o reverso

Sinal mais para Carlos de Foucauld e luta contra a SIDA. Sinal menos para o problema das crianças-soldado e para o Sudão do Sul.

Sozinhos em Berlim

Com assinatura do actor e realizador Vincent Pérez, é um filme de guerra que adapta a obra com o mesmo nome escrita, em 1947, por Hans Fallada.

As verdadeiras credenciais

Onde estou eu, onde estamos nós, cristãos, face aos inúmeros e reais problemas das pessoas, particularmente dos pobres, dos sozinhos, dos marginalizados, dos emigrados? Onde estou eu, onde estamos nós, cristãos, face às iniciativas legislativas que se anunciam e que são...

Deus ou nada

O Cardeal Robert Sarah Considera que o homem só é grande quando age segundo a vontade de Deus. Não O podemos abandonar para dar lugar a nadas!

A LIAM em Acção

A LIAM está prestes a completar os 80 anos de existência. Oxalá que a celebração destes 80 anos augure um futuro melhor para a nossa LIAM. Para tal, Todos somos precisos e agentes de mudança.

Feliz de Ti que acreditaste

«O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face e te seja favorável. O Senhor dirija para ti o seu olhar e te conceda a paz» (Livro dos Números 6, 24-26)

DOCAT. Como agir?

Uma forma jovem e atual de abordar o tema da Doutrina Social da Igreja, para jovens.

Não encontro tempo

Falta coração, falta leveza no Natal que não é só no mês 12, mas sempre que encontrarmos tempo.

Queremos ser solidários ou chega lamentarmo-nos?

Mais do que lamentarmo-nos, precisamos de (continuar a) lançar mãos à obra. Cada um/a de nós, pode desencadear à sua volta, junto da sua paróquia, movimento, instituto religioso, o impulso para acolher uma família e ajudá-la a recomeçar a sua vida.