10 Jovens Sem Fronteiras, acompanhados pelo P. Raul Lima, vão partir para Caió, na Guiné-Bissau, em agosto próximo para um mês de missão. Já se estão a preparar desde outubro passado, tendo realizado, em tempo de Advento, um retiro focado no tema da compaixão. Os próximos meses serão intensos, de construção deste projeto que precisa da ajuda de todos.
“Mas esta vontade de partir em missão não é de agora. Desde muito nova que acredito que posso “mudar o mundo” (nem que seja um pouquinho) e partir em missão foi algo que esteve sempre nos meus planos.”
Bruna Ribeiro (Curvos, Esposende)
“Entregar-me à missão é desafiar-me, redescobrir-me, desprender-me para a viver colocando nela um olhar alegre, humilde e confiante, sem ter medo de arriscar.”
Bruno Gonçalves (Feijó, Almada)
“Quero muito atravessar esta ponte que nos vai unir e levar até a Caió. O que tenho para entregar a esta comunidade pode não parecer muito, mas é o máximo que qualquer um pode dar, o meu amor.”
Carlota Conceição (São Brás de Alportel)
“Partir em missão, para mim, sempre foi um sonho… Algo me chama a ir, a voar mais alto, a contribuir para um mundo melhor e a conhecer o amor mais simples e puro que existe.”
Inês Cepa (Lisboa)
José Ferreira
(Braga)
Milene Gonçalves
(S. Brás de Alportel)
“A vontade de abraçar este projeto é muita, o querer perceber o que é isto de “ir em missão”, sem nunca esquecer o principal: guiar-me pelas mãos do Senhor e ser imagem de Cristo para o próximo.”
Rita Antunes (Monte Abraão, Sintra)
“Estava na hora de sair do sofá, calçar as botas, fazer caminho e AMAR Sem medida.”
Rita Moura (Turcifal, Torres Vedras)
“Não vivo mais eu, vem Tu viver em mim”, é isso que quero para este projeto: que Deus atue através de mim e que eu possa ser um reflexo Dele na vida dos outros.”
Sara Correia (Monte Abraão, Sintra)
“Quem a Deus tem, nada lhe falta.”
Tatiana de Jesus (Lisboa)
P. Raul Lima (CSSp)