Ir. António Maria
É com pesar, mas também com grande confiança no Senhor da vida e da missão, que comunicamos o falecimento do nosso confrade espiritano, o Ir. António Maria, hoje, dia 28 de novembro, em Braga.
Missionários do Espírito Santo em Portugal
É com pesar, mas também com grande confiança no Senhor da vida e da missão, que comunicamos o falecimento do nosso confrade espiritano, o Ir. António Maria, hoje, dia 28 de novembro, em Braga.
O mês de novembro é, para a Sol sem Fronteiras, um mês de Assembleia Geral, em que a Direção Social apresenta aos sócios o Plano de Atividades e o Orçamento para o ano seguinte
As portas do futuro continuam abertas, apontando um longo caminho a percorrer. Mas, como canta Pedro Abrunhosa, ‘vamos fazer o que ainda não foi feito (…) porque amanhã é sempre tarde demais’.
Faleceu o missionário espiritano, P. Eurico Azevedo, depois de vários dias de hospitalização. Com uma vida longa e rica de dedicação à missão de Jesus e ao Povo de Deus, o P. Eurico marcou muitos daqueles que tiveram o privilégio de privar com ele.
“Encontros da Torre d’Aguilha” é um ciclo de formação que tem como objetivo primeiro dar um contributo válido para a formação de uma consciência instruída para a criação de relações novas geradas por Cristo.
A chegada dos primeiros Espiritanos a Netia ficou marcada pelo bom acolhimento feito pelas Irmãs Combonianas, que lideravam toda a pastoral dessa missão. O mesmo aconteceu a nível da diocese, onde o Bispo D. Germano fez a apresentação e visita às obras diocesanas.
Que a celebração da Solenidade de Cristo Rei nos ajude a melhorar a qualidade da nossa visão, para podermos combater com as armas que Cristo usou!
Com simplicidade e grandeza de alma, o nosso Ir. Joaquim dos Santos Custódio terminou a sua caminhada entre nós, depois de ter completado 94 anos de idade e 75 anos de pertença à Congregação. Por tudo louvamos e agradecemos a Deus Pai, Senhor da vida e da morte.
Regressei a Roma de coração cheio por ter encontrado e confraternizado com estas comunidades e estes padres que, por terras da Suíça vão construindo as suas vidas e vivendo com coragem e compromisso a sua Fé.
As certezas que a Palavra do Senhor deste domingo nos deixa são o equipamento que nos permitirá fazermo-nos ao largo neste mar revolto da vida, em que as tempestades são frequentes e os perigos de naufrágio constantes.