Ordenação Sacerdotal de Luis Sanches Martins
Cabo Verde: Terra de Morabeza
Missionários do Espírito Santo em Portugal
Cabo Verde: Terra de Morabeza
37 anos de Angola e 24 de Cabo Verde, dão um total de 61 anos de África. Não é para todos!
Com tanta gente fora e tão pouca nas Ilhas, este mês de Agosto constrói pontes entre as pessoas que aqui nasceram ou, pelo menos têm raízes, e gosta de falar o seu crioulo e celebrar, com fé e em família, o seu santo Padroeiro.
Voluntariado Missionário em Cabo Verde. A Juliana e o André conheceram-se há 10 anos. Com o namoro entre os dois, começou também um outro “namoro” com a missão. “Deram o nó” em 2018, e, durante a lua-de-mel no Vietname, no coração da Ásia, nasceu o sonho de partirem os dois em missão, para onde fosse preciso. Depois de um ano de discernimento e formação, foram enviados para Cabo Verde, num ano de voluntariado missionário. Em São Lourenço dos Órgãos, na ilha de Santiago, enriqueceram a família missionária que ali trabalha, com os padres espiritanos Alberto Meireles e Raul Lima, e com as animadoras missionárias. Na hora do regresso, partilham com os nossos leitores a sua experiência.
Nestes meses de verão, o voluntariado está em força no jornal Ação Missionária, com destaque para a Juliana e o André que estão a terminar um ano de voluntariado em Cabo Verde.
Cabo Verde acolheu-me com a ‘morabeza’ do costume, aquele acolhimento de braços abertos que só em família se faz.
Há coisas muito improváveis nesta vida. Uma delas é que um bar termine em convento. Mas isso aconteceu aqui na cidade da Praia nos finais dos anos 60.
Retratos de uma Igreja a caminho
Voluntariado Missionário Espiritano, em Moçambique e Cabo Verde
Palavras do P. Joaquim Brito, Superior do grupo espiritano de Cabo Verde, por ocasião das cerimónias fúnebres do Bispo Emérito de Cabo Verde, D. Paulino Évora, primeiro Bispo e primeiro Padre Espiritano de Cabo Verde