Sem assunto
Porque é que estas dinâmicas de «humanidade em cadeia», que são fáceis de montar em pequena escala, não se convertem no modus operandi das sociedades, no largo âmbito dos seus horizontes globais?
Missionários do Espírito Santo em Portugal
Porque é que estas dinâmicas de «humanidade em cadeia», que são fáceis de montar em pequena escala, não se convertem no modus operandi das sociedades, no largo âmbito dos seus horizontes globais?
Não alimentemos, nós, ódios e vinganças. Façamos o que nos compete no acolhimento e na integração. E rezemos sempre uns pelos outros, para que a fraternidade seja mais do que uma palavra. Depois do adeus, deixámos lá irmãos a sofrer.
“Óh Stor. Só agora é que percebi! Então o Natal, é tipo; a Revolução total para a humanidade”.
O esforço de «cuidar da casa comum» há de ser uma autêntica mobilização interior, uma verdadeira doação de nós mesmos em prol de uma causa que constitui o próprio sentido da nossa existência.
“Bebé no lixo no país da Web Summit” foi o título dum recente artigo de Eduardo Cintra Torres. Eu não saberia resumir melhor os acontecimentos que marcaram uma mesma cidade (e, por contágio, o país), duma mesma semana de novembro.
A globalização é bem mais do que uma rede de interesses económicos; é uma missão dos Estados – e nossa! – na construção da verdadeira aldeia global. De pessoas.
Conhecer para atuar e atuar para fazer a diferença. Para um mundo cada vez melhor.
Teremos nós a capacidade de, como Deus, não tomar o todo pela parte e, como Jesus, sermos misericordiosos com os pecadores quem quer que eles sejam? Creio que a resposta a esta pergunta ditará parte do nosso futuro próximo e de não voltarmos a cometer erros do passado recente que nos mergulharam em guerras.
A Europa são os cidadãos, pessoas simples vivendo entre alegrias e dificuldades, ciosas da sua identidade e, muitas vezes, manipuladas a partir dela.
O serviço é um caminho de felicidade e a felicidade é aquilo que todos buscamos…
Crentes, não crentes, uma coisa é certa: o Papa deposita esperança em todos.