O Centro Padre Alves Correia (CEPAC) vai celebrar, no ínício do próximo ano, 30 anos de existência e de serviço à pessoa imigrante. Os últimos meses, desde abril até ao presente, têm sido dedicados à aprendizagem e ao amadurecimento do CEPAC em diversas áreas, aproveitando a participação no Programa 500 Miles. Este Programa, promovido pela Fundação Manuel Violante, com o apoio da CUF, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento institucional e sustentabilidade de organizações do terceiro setor.
No passado dia 18 de outubro, o CEPAC adotou e apresentou uma nova imagem, desenvolvida com o apoio da agência de comunicação Creative Minds, que é uma mudança “para fora”, mas que reflete uma transformação que vem “de dentro”.
O coração do CEPAC é um coração inteiro, é um coração preenchido. Cada uma das linhas, circulares, nesta nova imagem, representa os trajetos de vida de cada Pessoa que chega até nós. São linhas circulares e não lineares, pois os caminhos não se fazem sem dificuldades, sem desafios. Todas estas linhas, cada pessoa tal como é, juntam-se num coração, ao CEPAC – onde são acolhidas, promovidas, protegidas e integradas tal como são.
Quando há Esperança, há Alegria. Quando há Alegria, há Felicidade. A cor amarela no logótipo expressa tudo isso, mas também a coragem. Continuamos a “Construir Esperança”.
A nova imagem é apenas um dos passos da nova estratégia de comunicação e de angariação de fundos do CEPAC, que tem como principais objetivos dar a conhecer de forma mais clara e próxima quem somos e o que fazemos enquanto obra espiritana, reforçar a presença e representatividade do CEPAC, enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de referência ao serviço da pessoa imigrante e fomentar o envolvimento, o apoio e a solidariedade da sociedade em relação à nossa missão: “Apoiar a pessoa imigrante em situação de vulnerabilidade na construção de um projeto de vida digna e feliz”.
Visite o nosso website em www.cepac.pt e subscreva a nossa Newsletter.