Há povos e gentes que nos ficam marcados no nosso coração. A cidade das Neves e o povo do Distrito de Lembá, São Tomé e Príncipe, foi um desses.
Não podemos ir em missão e vir sem um renovado compromisso com esse povo que nos acolheu. É muito pobre ficar-se só na preparação, na ida e no regresso e colocar um ponto final.
Tem de haver um comprometimento. Um compromisso de trazermos algo que nos continuará unidos e responsáveis por esse povo que sempre tão bem nos acolhe.
Foi nesta certeza que os voluntários do Projecto Abraçar a Missão se comprometeram em apoiar a construção da cozinha e refeitório social nas Irmãs Franciscanas para se poder alimentar diariamente mil e duzentas crianças.
Foi preciso coragem e ousadia para assumirmos este projecto. Mas conseguimos graças ao empenho de cada voluntário, do apoio de muitas empresas e pessoas amigas, bem como a muitas paróquias, grupos da LIAM, escolas e instituições que se associaram de alma e coração. Foi bom de ver este apoio de norte a sul. A todos o nosso muito obrigado.
E quando assim é, a obra nasce. É nesse sentido que, alegres e muito felizes, do dever cumprido, vamos voltar a São Tomé para a inauguração e entrega da obra à comunidade. Uma obra que fará toda a diferença para este povo são-tomense que vive numa das zonas mais pobres do país.
Sonhamos. Construímos. Vamos. E somos felizes por ajudar a fazer um mundo melhor.