Centro Padre Alves Correia

O CEPAC - Centro Padre Alves Correia - é uma obra espiritana de apoio a imigrantes e refugiados, sobretudo dos que são oriundos dos países de África.

O CEPAC funciona nas imediações da casa espiritana da Rua Sto. Amaro e, desde o seu início, sempre contou com o apoio da Congregação e da família espiritana, como aconteceu recentemente com a campanha de solidariedade da LIAM 2016-2017. Desde há vários anos que mantemos um ritmo de mil atendimentos por mês, ou seja, mil presenças para diferentes apoios. Os apoios são, entre outros, no domínio da saúde, alfabetização, emprego, formação, obtenção de documentos, vestuários e alimentos.

Bem hajam a todos os que depositam a confiança no nosso trabalho. Com os imigrantes, o nosso lema é: construímos esperança.

História da Província Portuguesa

Para conhecer melhor o Centro Padre Alves Correia, leia na História da Província Portuguesa, pelo P. Torres Neiva:

CEPAC - Centro Padre Alves Correia
Rua de Santo Amaro à Estrela, nº 43, 1200-801 Lisboa

Telef. (+ 351) 213 973 030

www.cepac.pt | facebook

Contacte-nos

CEPAC - Construímos Esperança

CEPAC no Fórum Municipal da Interculturalidade

O CEPAC esteve presente na edição 2017 do Fórum Municipal da Interculturalidade de Lisboa, que se realizou a 21 de maio, no Largo do Intendente. Várias instituições e associações de imigrantes marcam presença com o que lhes é mais específico.

Arte e Solidariedade

Concerto Solidário uniu arte e solidariedade, no Palácio Foz, em Lisboa, beneficiando o projeto ‘Porta 47’ do CEPAC

Imigrantes e refugiados

Nós, espiritanos, sentimos necessidade de agir concertadamente perante o desafio dos refugiados.

A esperança tem rosto III

Edilene da Luz é de Cabo Verde e veio para Portugal para tratar da saúde. No CEPAC recebeu apoios na procura de trabalho, formação profissional, consulta médica e apoio jurídico.

A esperança tem rosto II

Balla Thiam é do Senegal. Veio ao CEPAC para ajudar um amigo, e também ele encontrou ali uma mão amiga.

O CEPAC (Centro Padre Alves Correia) é uma instituição de solidariedade social (IPSS), em Lisboa, através da qual, desde 1992, os missionários do Espírito Santo prestam apoio...

A esperança tem rosto I

Tony Cá é guineense. Procurou apoio no CEPAC e hoje tem a sua situação regularizada e emprego.

O CEPAC (Centro Padre Alves Correia) é uma instituição de solidariedade social (IPSS), em Lisboa, através da qual, desde 1992, os missionários do Espírito Santo prestam apoio a...

Jantar Natal do CEPAC

O Centro Padre Alves Correia, de apoio aos imigrantes, apresentou o seu novo site durante o jantar de Natal deste ano, com os seus colaboradores.