Em abril liberdades mil?
Temos dificuldade em viver livremente e exercitar plenamente a liberdade buscando o maior bem.
Missionários do Espírito Santo em Portugal
Temos dificuldade em viver livremente e exercitar plenamente a liberdade buscando o maior bem.
Dois acontecimentos, duas propostas que acentuam diferentes caminhos para alcançar a felicidade que todos desejamos. A primeira traduz a sedução do ter, do avolumar coisas. A segunda expressa a importância do ser, mostrando que mais do que o exterior, o que importa é a essencia que transportamos dentro e que dá sentido ao que somos e ao que temos.
Ter 40 anos em 2023 é bom. É já ter alguma experiência, mas com muitas preocupações. Chegámos ao tempo em que nos preocupamos em pagar o crédito da casa, alguns em ter casa, e outros em manter a casa. Estamos na vida ativa laboral. Casados e com filhos. Os Jovens Sem Fronteiras passam por isso.…
O Voluntariado Missionário Espiritano foi, para mim, uma maneira concreta de ver Deus, viver a Sua Palavra e procurar realizar os Seus sonhos para a humanidade: ser missão nesta terra! Foi este o meu desejo em 2018 quando parti para Itoculo e é este o meu desejo hoje no regresso a Portugal.
O “palco” mais importante foi montado há mais de 2000 anos, apenas com duas tábuas e uma inscrição: “Jesus Nazareno, Rei dos Judeus”.
É urgente que ajudemos a valorizar e capitalizar a sabedoria que está contida nestes homens e mulheres que nos precederam, que mudemos a nossa abordagem impaciente e técnica. Num mundo dominado por sentimentos de solidão e guerra, que o tempo e o amor que nos dedicam(ram) seja inspiração para que, juntos, sejamos capazes de ser artífices da revolução da ternura!
Temos de ser Igreja e ao ser Igreja, não precisámos de desculpas… se o obstáculo é demasiado alto, construímos juntos uma escada maior, sempre juntos caminhamos juntos. Caminhar juntos… hum… isso soa a alguma coisa, sinodalmente falando! Crescemos juntos na Fé em Cristo Jesus.
Nunca se falou tanto de saúde mental. A ansiedade é a nova “pandemia” dos jovens, a depressão assola a vida de milhares, senão milhões de pessoas. Não está na altura de nós, Igreja, nos juntarmos, como um todo, a esta causa?
Eis um sonho quando a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma interrompeu o meu sono…
É certo que 2021 ainda agora começou, mas um dos nomes do ano será certamente o de José!