Moçambique
“Inovação Educativa”
A Solidariedade da Família Espiritana é grande e chega longe e, além de a muitos outros lugares, também chegou até à Escola Comunitária São João de Deus, em Nampula, (Moçambique).
O seu diretor, o Pe. Alberto Tchindemba, quis agradecer o apoio das Campanhas de Solidariedade da Família Espiritana, que tornaram possível o projeto Inovação Educativa, que permitiu construir e equipar várias infraestruturas, ampliar a oferta formativa até à 12ª classe na Escola e implementar formações para o corpo docente.
Um obrigado muito especial à nossa família espiritana por nos ajudar a fazer realidade este projeto e ajudar a melhorar a educação de tantas crianças de hoje e do futuro!
O projeto Inovação Educativa decorre em parceria com os Espiritanos, e graças ao cofinanciamento da Misereor e apoio das Campanhas de Solidariedade da Família Espiritana e da Campanha de Natal 2019 (dinamizada pela Sol sem Fronteiras em colaboração com os Jovens Sem Fronteiras e com o apoio da Fars).
Este projeto atingiu já o seu objetivo.
Obrigado a todos os que o tornaram possível.
O projeto “Inovação Educativa”, previsto iniciar em junho de 2020, desenvolvido graças à parceria entre os Missionários do Espírito Santo e a Sol sem Fronteiras, irá contribuir para o desenvolvimento de capacidades da Escola Comunitária São João de Deus, localizada num dos bairros mais populosos da cidade de Nampula, (Moçambique).
A Escola é frequentada por mais de 1.500 alunos por ano, que estão a precisar de novas instalações e equipamentos para poder continuar a aprender e seguir a sua caminhada escolar. A escola, que tem desde a 1ª até à 10ª classe, precisa criar e equipar novas infraestruturas escolares (biblioteca, laboratório e sala de informática) no Pólo II, de forma a garantir os requisitos exigidos pelo governo para ampliar a oferta formativa até à 12ª classe.
Só assim é possível garantir o tão imprescindível direito à educação, que permite às crianças e jovens tornarem-se naquilo que quiserem ser.
O P. Alberto Tchindemba, superior do grupo de Moçambique, com um grupo de crianças na Escola Comunitária São João de Deus