Este Coração em nossas mãos embrulhado
É o nosso Orgulho humano
De sermos de um Mundo igual mas diferente
Em que Unidos pela alma
E Nutridos pela paixão
Imitamos as aves viajantes
E Dignificados pelo Amor do alto
Damo-nos as mãos
Na construção da nossa comum Esperança!
Foi com este poema, escrito e declamado pelo nosso mediador cultural Pinto Chico Nancassa, que terminou a Festa de Natal do CEPAC deste ano.
Uma festa onde estiveram presentes mais de 200 pessoas acompanhadas pelo Centro, numa verdadeira celebração do Encontro e da partilha.
Uma festa com sabor a pipocas e cheiro a algodão doce; com o som das gargalhadas contagiantes das crianças a saltar no Castelo insuflável; com a melodia e ritmo da música e dança, trazidos pelo Grupo de Música na Comunidade da Escola Superior de Música de Lisboa; com as cores das pinturas faciais; com a alegria e criatividade dos que deram vidas aos Ateliers de Natal produzindo enfeites, presentes, telas, e muita magia.
Uma festa aconchegada pelo chá e café quentes e pelos doces pastéis de nata.
Uma festa onde se celebrou a alegria e a esperança que reside na certeza da presença do Deus menino, também ele imigrante, peregrino, à procura de acolhimento.
Agradecemos a todas as pessoas que fizeram festa connosco e à nossa equipa, voluntários(as) e estagiários que prepararam tudo com muito carinho.
Um agradecimento especial à família espiritana que nos ajudou a tornar esta festa possível:
Aos Missionários do Espírito Santo e ao Seminário da Torre dÁguilha pelo apoio e acolhimento;
Ao Grupo de Música Comunidade da Escola Superior de Música de Lisboa, na pessoa da Professora Manon Marques;
Aos Jovens Sem Fronteiras de Lisboa e à Liga Intensificadora de Ação Missionária pela dinamização dos ateliers de Natal.
Um agradecimento também aos Psicólogos Associados e a tantas pessoas e famílias que contribuíram com presentes para as crianças e à Égide – Associação Portuguesa das Artes pelos cabazes alimentares em cartão presente que oferecemos com o seu apoio.
OBRIGADO por construírem Esperança connosco!