O P. João Aguiar, jornalista, é autor de vários livros que resultam de coletâneas de textos que vai escrevendo. A luta contra o cancro tem sido dura, mas ele consegue transformar aparentes derrotas em grandes vitórias e isso nota-se também no que ele escreve.
‘Descalço também se caminha’ mostra como podemos ser sempre mais fortes que a doença e outros limites quando o nosso olhar e o nosso coração ultrapassam as barreiras do simplesmente humano. A sua Fé tem feito dele um ‘anunciador de vida’ mesmo em contexto de dor e de morte anunciada. Estes textos são, sobretudo, orações. Do melhor que eu já li, porque traduzem vida com esperança e alegria. Quem acompanha o P. João nas redes sociais aprecia o seu humor e a sua capacidade de dar a volta a tudo, mesmo ao que parece incontornável. É um homem sem limites, apenas com limitações! E isto lê-se nesta obra.
A sua Fé, misturada com um humor fino, promete ficar também gravada nas páginas de uma outra obra que está já a escrever sobre a doença, a morte, a amizade e o amor.
O título é provocador: ‘Morri ontem!’. O autor, no facebook, vai abrindo umas janelas sobre o que pretende dizer. Mas teremos que esperar…
Paulus