O P. Tony Neves reuniu as suas crónicas semanais dos últimos dois anos e transformou-as em mais uma edição solidária. São 200 páginas de pura inquietação missionária e solidária. Os donativos resultantes da distribuição deste livro reverterão para o projecto do Voluntariado Missionário Espiritano. Por cada livro, pedimos um donativo de 7€ para este projeto. Colabore.
D. José Cordeiro escreve no prefácio:
«Estar em Roma para servir o Mundo é uma experiência singular, um autêntico observatório e laboratório da catolicidade da Igreja para um alargamento de horizontes da Esperança e um confronto de perspetivas oferecido por um contacto com pessoas de diversas partes do planeta. A antiga e sempre nova expressão Urbi et Orbi continua a ser bênção e dom da graça. Da Urbe para o Orbe, de Roma para o Mundo. Aprender e experimentar Roma, desafia constantemente a sermos irmãos de todos e de tudo na arte do encontro e da proximidade.
O caríssimo Padre Tony Neves, CSSp, é um peregrino do Mundo, que reza com os pés bem assentes na chão e olhos imensamente abertos para a frente e para o Alto. De Roma para o Mundo, coordena os dinamismos criativos de Justiça, Paz e Integridade da Criação e do Diálogo Inter-Religioso, dos Missionários Espiritanos, evangelizando com mais sinodalidade.
Os artigos semanais refletem bem a humanidade do Padre Tony Neves, qual irmão de todos e de tudo. Cada texto é atravessado pelo diálogo intercultural, pelo diálogo inter-religioso, pelo diálogo da ecologia integral nos caminhos da Justiça e da Paz. Na verdade, a Missão desafia sempre: a promover e defender a Justiça e a Paz, à luz do Evangelho e da Doutrina Social da Igreja; a construir ideias e estratégias para o fomento do espírito ecuménico, da integração interétnica e intercultural, da preservação ecológica e de uma cidadania ativa e responsável.
A leitura destes densos e belos textos ajudará na travessia deste tempo de Esperança, retemperado pela dureza da emergência Covid-19, para uma nova humanidade.
De Roma para o Mundo e do Mundo para Roma continue a ser sinal do hoje carregado de amanhã no ‘Bom dia’ de Deus!’»
Peça já o seu exemplar, através do animador missionário da sua região ou para liam@espiritanos.pt