Este ano, faço 80 anos!
Em 2016, os Missionários do Espírito Santo celebraram 150 anos de missão em Angola. Um ano depois, em 2017, celebraram 150 anos de presença em Portugal. Nasceram para a missão além fronteiras, em Angola, mas também para a missão dentro de fronteiras, procurando sobretudo despertar a Igreja para a sua vocação missionária. Nesse mesmo ano, celebraram os 80 anos da Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM). Nascida a 13 de Maio de 1937, a LIAM é um dos movimentos laicais mais antigos no país um dos rostos do compromisso espiritano na animação missionária.
Um ano depois, em 1938, nascia eu, o Almanaque das Missões, no seio desta família espiritana. 80 anos é uma longa história. Um longo compromisso. Mas o meu rosto continua sempre jovem.
Qual o segredo da juventude? É continuar a sonhar e a acreditar que o convite e envio missionários de Jesus continuam novos. É sentir que hoje, como dantes, vale a pena partir, atravessar fronteiras ao encontro do irmão.
Este ano, convidamos os nossos leitores a atravessar fronteiras e visitar, cada mês, um dos países onde os Espiritanos trabalham.
Boa viagem, e bom ano de 2018!
Almanaque das Missões