Treze jovens, recém ingressos nos Jovens Sem Fronteiras, participaram no fim de semana de 25 a 27 de maio, no I Missão Aventura-te, organizado pela Coordenação Regional Douro, em Foz do Neiva.
“Tive a oportunidade de participar, nos dias 25, 26 e 27 de maio no I Missão Aventura-te, que decorreu na Foz do Neiva, concelho de Viana do Castelo. Nesses três dias, através de vários jogos, dinâmicas e palestras, o grupo descobriu e explorou a história missionária da Congregação dos Missionários do Espírito Santo, e em particular dos Jovens Sem Fronteiras.
Esta aventura começou com a apresentação dos participantes e depois com a formação de equipas: a equipa “Chinguar”, “Queimados” e “Itoculo”, onde ficamos logo a saber que eram lugares onde decorreram projetos Ponte. No decorrer desta missão, o grupo acompanhou-nos nos diferentes desafios e tarefas, que culminaram na construção de uma linha cronológica, desde a data de nascimento dos fundadores da Congregação Espiritana, até ao presente ano.
Existiram vários pontos altos nesta aventura, mas o que mais me marcou foi a oração realizada no sábado à noite, na praia, a eucaristia, que realizamos na manhã de domingo, também na praia e a união de todo o grupo. É de salientar, o local escolhido para a realização desta missão. Era um local sossegado, que permitiu-nos estar em contacto com a natureza e usufruir de uma bela paisagem. Destaco ainda a boa disposição dos monitores, do Pe. Pedro e do Pe. Damasceno e agradeço por nos conduzir nesta grande aventura de iniciação nos Jovens Sem Fronteiras.”
Testemunho de Lara Magalhães, JSF Foz do Sousa
Ansiamos que este I Missão Aventura-te seja apenas o primeiro e que possa ser uma ferramenta de apoio ao serviço de novas gerações de JSF, na construção da “sua casa sobre a rocha”, num espírito de união, partilha, fraternidade, entrega e amor
Fábio Sousa, pela Coordenação Regional Douro.