Em abril liberdades mil?
Temos dificuldade em viver livremente e exercitar plenamente a liberdade buscando o maior bem.
Missionários do Espírito Santo em Portugal
Temos dificuldade em viver livremente e exercitar plenamente a liberdade buscando o maior bem.
“Testamento: A História de Moisés” combina a história que conhecemos com contribuições de teólogos e historiadores, ajudando a refletir e relacionar estes acontecimentos com a nossa vida espiritual, social e individual.
No mundo das redes sociais e particularmente dedicado à evangelização dos mais novos, surgiu o “Vejo e acredito”, um canal no Youtube que, semanalmente, apresenta um novo vídeo, jogos e um desafio sobre o Evangelho do Domingo!
Esta obra tem o mérito de apresentar, em inglês e português, muitas citações do Papa Francisco, recolhidas pela compiladora. Explica, em breve nota, uma das razões que a levou a investir muitos dias na leitura dos textos do Papa para escolher os que agora publica: ‘Há algum tempo que desejava que existisse uma obra com uma seleção de citações inspiradoras do papa Francisco que pudesse trazer consigo nos transportes, durante o dia de trabalho ou em momentos de lazer’ (p.11). Aí está.
No Festival de Cinema de Veneza, onde o italiano Matteo Garrone recebeu o Leão de Prata pela realização e Seydou Sarr o Prémio Marcello Mastroianni enquanto jovem actor emergente, Eu Capitão foi nomeado para o Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e está também nomeado para o Óscar na mesma categoria.
Entre 14 e 21 de Abril, decorre a semana de Oração pelas Vocações. Assinalar a data não é só dar importância ao assunto, não é só reforçar a necessidade da oração para esta causa, mas é sobretudo um alerta e um despertar para a realidade das vocações na vida da Igreja e na vida de cada discípulo de Jesus, no contexto global do projeto de Deus.
Realizou-se, no passado domingo de Páscoa, em São Brás de Alportel, diocese do Algarve, a tradicional procissão da Ressurreição. Esta, que também é conhecida por procissão do Aleluia, não compreende andores, com imagens de santos, mas tem alguns figurados, com temas bíblicos, estandartes, várias cruzes adornadas com flores, o pálio que assinala a passagem do Santíssimo Sacramento, uma boa presença de escuteiros que ajudam na organização e a banda de música que encerra a procissão.
O Dia das Mentiras recorda-nos que a luta entre a Verdade e a Mentira dura o ano inteiro.