“Todos somos chamados à santidade e só os santos podem renovar a humanidade”, é a citação de São João Paulo II que serve como pórtico para este projeto que agora começou em livresparasersantos.pt, e que tem também uma página no Instagram.
Este projeto, com uma equipa formada por cinco jovens casais que contam com o apoio de um padre, visa, através da teologia do corpo de São João Paulo II responder “aos desafios do secularismo e da banalização da dignidade humana”.
Pretendem tornar acessíveis aqueles ensinamentos “a todos aqueles que desejam abrir as portas a Cristo”, fazendo assim eco de outra citação também presente no site, do mesmo São João Paulo II, logo no início do seu pontificado, quando convidava os fiéis a “escancarar as portas a Cristo”.
O projeto olha para São João Paulo II como “o Papa da família”, destacando-se os ensinamentos presentes na Familiaris consortio, também citada no site.
Estando a começar, acredito que tenha já algo para ajudar cada família a ser essa ‘igreja doméstica’ que Deus sonhou para todas.
E mais virá, com toda a certeza.