A LIAM de Ponte de Lima, como vem sendo já tradição, está presente nas Feiras Novas. Este ano, por motivos alheios ao grupo da LIAM, não foi possível estar fisicamente presente nas Feiras Novas. No entanto, e tal como diz o adágio popular, “quem não caça com cão, caça com gato”, a LIAM de Ponte de Lima fez-se presente em duas festas populares.
A primeira foi na festa de Santa Eufêmia, na paróquia de Calheiros. Dada a abertura que o pároco manifestou desde a primeira hora, no domingo 16 de Setembro, a LIAM com a sua tendinha missionária esteve presente nesta festa religiosa. Participando nas celebrações, angariou fundos para a missão de Itoculo onde reside desde 7 anos o pe. Raúl Viana, que é natural de Vitorino de Piães.
Na semana seguinte, domingo 23, a LIAM com a sua tendinha esteve presente na paróquia de Cabaços, na sua romaria a São Miguel. Um bem-haja ao pároco, pe Agostinho, e à comissão de Festas que desde a primeira hora apoiou esta iniciativa e se sentiram muito honrados por colaborar na obra da missão. Foi maravilhoso ouvir as pessoas afirmarem que quem dá ao missionário é a Deus que o empresta… muitos recordavam a alegria estampada no rostro do pe Manuel Viana que recentemente passou férias com a sua família em Vitorino de Piães e alguns dos seus familiares colaboram nesta paróquia de Cabaços.
Nesta jornada dupla, uma vez mais, a LIAM de Ponte de Lima sentiu que quem se abandona nas mãos de Deus nunca é desamparado e dar o nosso pouco tempo a Ele nunca se saí defraudado.
Resta agradecer a todos os que em Ponte de Lima ajudam as Missões, já seja na doação do linho para a elaboração dos tecidos depois colocados à venda, seja as mãos, generosas e solidárias, que dispõem do seu tempo para bordar em prole das missões. Quanto tempo oferecido e dado a Deus pela missão que é uma constante prece elevada ao céu.