LIAM São Mamede da Ventosa
No dia 25 de Abril, dia da liberdade, os liamistas da Ventosa decidiram pôr-se a mexer por uma causa. Foi mais uma edição da “Caminhada Solidária” pelas paisagens verdejantes da paróquia, este ano com passagem pelo Castro do Zambujal, um dos mais antigos e importantes complexos fortificados pré-históricos da Península Ibérica, que remonta ao 3º milénio a.C.
A aventura teve início pelas 9h00 da manhã, junto do Salão Paroquial e contou com a participação do prior Pe. Paulo Antunes e de todos os paroquianos que se sentiram impelidos a ser solidários com a missão. Foram percorridos cerca de 10 km num clima de amizade em Cristo. Pelo caminho houve tempo para uma paragem na capela do lugar de Montengrão e um pequeno momento de oração. Depois seguiram por entre as vinhas até ao Castro do Zambujal, onde puderam contemplar uma vista magnífica e respirar a plenos pulmões um ar tão puro, que reconfortou a alma. De volta ao Salão paroquial, todos manifestaram a alegria da comunhão entre irmãos que se alegram por estar juntos e partilhar a mesma Fé.
A LIAM deixa um especial agradecimento às “Águas do Vimeiro” que ofereceram as garrafas de água para o caminho, à “Campotec” que contribuiu com deliciosas maçãs para lhes dar energia e à Câmara Municipal de Torres Vedras, que adoçou a boca dos participantes com a oferta dos tradicionais pastéis de feijão, doce típico do nosso concelho.
“Mais e Melhor”
Joana Carvalho