TOC-TOC
Este filme é uma possibilidade de passear com humor por distúrbios tão difíceis de vivenciar e por vezes tão minimizados com títulos como tiques ou manias…
Missionários do Espírito Santo em Portugal
Este filme é uma possibilidade de passear com humor por distúrbios tão difíceis de vivenciar e por vezes tão minimizados com títulos como tiques ou manias…
La catedral del mar é uma série de televisão espanhola, adaptada do romance homônimo de Ildefonso Falcones. A história está enraizada no controle religioso, na segregação na sociedade medieval de Barcelona, e no carinho e devoção à Virgem.
A conversa entre o Papa e o padre Spadaro é o fio condutor da série de 4 episódios que gira em torno de quatro palavras-chave: amor, sonhos, luta e trabalho.
O documentário Cidade da Alegria, revela a força das mulheres congolesas e mostra a barbaridade humana, que em última análise, espelha uma ambição desmedida, sem ética.
Delhi Crime é uma série de televisão crime-drama indiana, de sete episódios, escrita e dirigida por Richie Mehta. A série é de 2019, estreando no festival Sundance.
No Violino de Meu Pai, a música é como se fosse uma personagem viva, sendo a música de violino uma constante nesse filme. A dor da perda de pessoas amadas é salpicada de momentos alegres e com sentido de humor.
É uma produção norueguesa e conta a história de uma jovem que é raptada pelo Estado Islâmico no Médio Oriente. “A Rapariga de Oslo” tem dez episódios, de cerca de 30 minutos. Nenhuma personagem está a salvo.
Nimsdai Purja é nepalês. Desenvolveu o “projeto possível” onde se propunha escalar 14 montanhas, em 7 meses e trazer acrescento ao mundo em diferentes frentes: sublinhar o papel dos sherpas que tantas vezes perdem o nome e vidas a apoiar outras vidas e a possibilitar estrelato aos ocidentais; dizer a cada um, “é possível”, quando se acredita e programa.
Lançada em 2021, “A criada” é uma minissérie, baseada em fatos verídicos. A temática é atual, profunda e delicada, um retrato duríssimo da realidade de muitas mulheres.
Aos 91 anos, Clint Eastwood continua a trabalhar. Em Cry Macho, um velho “cowboy”, um miúdo rebelde com o seu galo de combate viajam de carro, da Cidade do México ao Texas.