"Aqui na Austrália estamos literalmente “no fim do mundo”, mas segundo o espírito do Venerável Padre acreditamos que o Senhor nos pede para estar aqui, e tencionamos, se Deus quiser, continuar. Esperando que o Senhor vele sobre nós para realizar aqui a sua obra na “Terra do Espírito Santo”, nome que foi dado à Austrália pelos primeiros exploradores portugueses que chegaram a este continente séculos atrás."
Confrades espiritanos na Austrália
1902
Guiné Conakry
Uma caravana, dirigida pelos Padres Leclerc e Devante, parte a pé da missão de Conakry para atingir Kissi a mais de 600 km. Serão precisos 25 dias para lá chegar. A primeira missão fundada é Brouadou. O P. Devante morre ao fim de três semanas.
1995
Trindade
Consagração de Malcolm Galt CSSp. como bispo de Bridgetown, Barbados.
1995
Haiti
Depois de ter sido debatida no Conselho de Distrito a retomada do Seminário-Colégio S. Marcial, os Espiritanos regressam depois de 26 anos de ausência. É feita justiça.
1995
Etiópia
Um jovem mostrou-se interessado em ser missionário espiritano. Dida Wario, como é chamado, é o primeiro Boran a mostrar um interesse deste género. Começará os seus estudos em Njiro, Tanzânia, na casa espiritana de Filosofia, em Agosto de 1997.