"É próprio do espírito do sacerdócio sacrificar, com a Vítima Divina, aquele mesmo que a oferece. É preciso que Jesus seja a vítima oferecida por si; é preciso que o mesmo Senhor Jesus, que é vítima, seja padre sacrificador em si e por si. Seria preciso que o homem desaparecesse e que o Filho de Deus vivesse em seu lugar. Jesus, vivendo assim na sua alma, deve fazer-lhe sentir a sua vida divina de sacrifício, que é inerente ao seu sacerdócio."
Libermann, a Schwind., NDIII, p.247
1993
Guadalupe
Abertura solene, na catedral de Basse-Terre, do Sínodo diocesano; prolonga-se durante dois anos; o encerramento deu-se no velódromo de Gourde Liane, na Baía Mahault, em 1995.
1994
Haiti
Em Junho de 1994, com a chegada do governo Aristide, o decreto de Duvalier de 1996 entregando S. Gabriel à Arquidiocese de Porto Luís é modificado.
1995
Austrália
Temos dois padres espiritanos na diocese de Geraldton, na parte ocidental da Austrália. Resumindo, estamos localizados em quatro dos sete Estados. Territórios da Austrália.
1997
Filipinas-Taiwan
Chegada a Manila, a 12 12.1997, do primeiro grupo dos quatro espiritanos afectados às Filipinas: Brian McLaughlin, Haroldo Alves, Martin Okafor-Ilozue e Daniel Somani. Partem imediatamente para Mindanao para seguir um curso de línguas durante 6 meses. Na mesma data, Séan O’Leary chegava a Taiwan.