"Os Directores de S. Sulpício enviaram, pelos fins de 1831, Libermann a Issy onde esteve cerca de 15 a 18 meses não tendo outra ocupação senão a do seu interior e de cuidar das árvores. Os anos seguintes foram menos infrutuosos é verdade. Sempre emocionado, muito frequentemente derramando torrentes de lágrimas, ao ver o estado de dissipação onde a cólera e as crises políticas desta época tinham lançado a maior parte dos seminaristas de Issy e de Paris, foi-lhe impossível conter por mais tempo o fogo que Deus acendia no seu coração para se tornar útil ao próximo. Pediu com insistência e uma espécie de impertinência e obteve dos superiores de Paris e Issy. que lhe fosse permitido empregar todos os esforços que o zelo de Deus lhe pudesse fornecer para trazer o verdadeiro espírito de Nosso Senhor a estas almas (dos seminaristas) destinadas a tornarem-se o canal deste espírito para os povos."
Mémoire Tisserant, N.D., p. 597
1933
Portugal
Aparece o jornal “Entre Nós” que em 1940, se chamará “Acção Missionária”.
1847
Austrália
Regressando de Perth, onde tinha sido decidido com o Bispo que os missionários do Sagrado Coração de Maria se retirariam duma missão impossível em Mollyalup, estes esperam até Junho a chegada ao porto de Albany de um navio destinado à Maurícia.
1918
Alemanha
Reconstrução da Província da Alemanha com fundação de Casas e obras: 1922 Spire; 1923 Donaueschingen; 1923 Winterberg; 1925 Provincialato em Colónia; 1928 inauguração da Escola das Missões de Menden.
1924
Camarões
Chegada do Ir. Blaise que permanecerá 54 anos nos Camarões.