Na casa do Pai

P. José Maria de Azevedo Moreira

Natural de Mouquim, em Vila Nova de Famalicão, dedicou a sua vida ao serviço da formação em Angola e em Portugal. Partiu para o Pai na véspera do dia de Libermann, fundador dos espiritanos. Damos graças a Deus pela sua vida e missão, e rezamos pelo seu descanso, junto do Pai.

P. Amadeu Venâncio Pereira

Natural de Alfândega da Fé, o P. Amadeu foi missionário em Espanha, Angola e Canadá. O Senhor chamou-o a si no dia 27 de dezembro, com 85 anos de idade.

Missão com carimbo de Eternidade

O P. José Manuel deixou um enorme testemunho de fé e missão. A herança que nos lega constitui para todos uma grande responsabilidade.

Irmão Venâncio (Armando Lourenço)

Numa vida simples, humilde e abnegada, fortalecida por grande apego à oração, viveu a consagração missionária na Congregação do Espírito Santo até aos 84 anos de idade, quando o Senhor da Messe o chamou para o bem merecido repouso na Casa do Pai.

Ir. Júlio Ferreira Lopes

O Ir. Júlio Lopes partiu para o Pai ao fim da tarde de 29 de agosto de 2016, deixando-nos o belo testemunho de quem sempre viveu a sério a sua consagração religiosa na Congregação do Espírito Santo.

P. Joaquim Martins

Depois de uma longa vida ao serviço da Igreja e da missão, em Angola e Portugal, com 100 anos de idade e 75 de sacerdote, Deus chamou para si o P. Joaquim Martins.

P. Abel Moreira Dias

O P. Abel Moreira Dias nasceu em Rebordosa, Paredes, no ano de 1936, em 3 de Agosto. Era filho de António Fernandes Dias e de Isabel Moreira da Silva. 

Entrou no Seminário Espiritano de Godim-Régua no dia 1 de Outubro de 1948. Daí foi para o do Fraião, em Braga e em seguida para...