Comunidade da Torre d'Aguilha

Aberta em 1952, o Seminário da Torre d'Aguilha, no concelho de Cascais, é a maior casa dos Espiritanos em Portugal. Foi construído para casa de formação teológica para missionários. Hoje, a comunidade tem a seu cargo as Paróquias vizinhas de Tires e Abóboda, bem como diversos serviços pastorais e capelanias (Capelania dos Africanos, a Capelania do Estabelecimento Prisional de Tires, a Capelania do Centro Psicogeriátrico Nossa Senhora de Fátima das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus e ainda a Capelania do Hospital Santana na Parede).

Para além da Comunidade Espiritana, é também um Centro de Acolhimento para Cursos, Retiros e diversas actividades de caráter pastoral, formativo, etc.

在望德中要喜樂 (Alegres na Esperança)

Retiro de Silêncio da região sul dos Jovens Sem Fronteiras, no Seminário da Torre d'Aguilha, com o tema "Alegres na Esperança" (Rom 12, 12), ou 在望德中要喜樂

Porta aberta à Missão

“No Seminário da Torre d'Aguilha foram ordenados várias dezenas de Missionários prontos para se fazerem ao longe e ao largo, particularmente para Angola e Cabo Verde”

Para conhecer melhor a história do Seminário da Torre d'Aguilha, leia na História da Província Portuguesa, pelo P. Torres Neiva. (clique sobre o livro)