ProVocações

Rubrica mensal do jornal "Ação Missionária" assinada por vários autores

“Faz-te ao largo.” (Lc 5,4)

No dia 15 de outubro o jovem espiritano João Paulo Freitas  é ordenado sacerdote na paróquia de Cascais. Quem olha para ele não se deixe enganar: é de pequena estatura, mas é grande a sua fé e alegria em ser missionário.

Mês espiritano em Saverne

Seis jovens espiritanos em formação na Europa reuniram-se em Saverne, na França, para se prepararem para os votos perpétuos na Congregação. Em Portugal, o José Carlos e o Jacinto Sibandio farão os votos já no próximo dia 8 de Setembro.

“Senhor, Tu sabes que eu te amo”

António Mosso, espiritano natural de Lisboa, é ordenado sacerdote, no dia 9 de julho, na Paróquia da Agualva, em Sintra, onde cresceu.

Dizer ‘sim’ à missão no voluntariado

Partir por duas semanas? Por um mês? Por um ano? Por toda a vida? Jesus continua a chamar a segui-lo, de muitas maneiras. Os medos e inquietações metem-se no nosso caminho. Mas, como a Rita e a Xana, é quando colocamos os nossos pés na terra, a caminho, respondendo ao “vinde e...

Ir. Ana Cândida

Espiritana há 50 anos. A Missão Espiritana no feminino. Vinde e vede!

Irmão Tomás, 100 anos

"Olho para este missionário e mais do que um ancião ou avô vejo nele um homem de fé e oração; um homem feliz e em paz consigo próprio, com um sorriso cativante. 'Como são belos os pés' deste MISSIONÁRIO!"

A alegria de ser missionário

Com o P. Viana, recordei que a missão, para ser fecunda, não precisa de longos e bonitos discursos. Com o P. Silva, recordei que os homens não se medem aos palmos. Com o João Paulo, recordei que o convite a ser, assim, missionários felizes não é apenas coisa do passado, mas...

Obrigado

"Muitos me perguntam, principalmente os mais jovens: para quê viver? Porque nos criaste? Até ao momento só consigo dizer: Tu nos criaste para que fossemos felizes! Sim, eu acredito!"

Ser Missionário

A nossa caminhada de missionários começa assim, por deixar que os pequenos acontecimentos nos afetem, fugir desta cultura da indiferença que o Santo Padre tanto nos fala.

És teimoso?!

Quantos se sentem tentados seguir este mesmo caminho, mas não tem apoio, força ou fé forte para dar um passo em frente.