ProVocações

Rubrica mensal do jornal "Ação Missionária" assinada por vários autores

Ir. Ana Cândida

Espiritana há 50 anos. A Missão Espiritana no feminino. Vinde e vede!

Irmão Tomás, 100 anos

"Olho para este missionário e mais do que um ancião ou avô vejo nele um homem de fé e oração; um homem feliz e em paz consigo próprio, com um sorriso cativante. 'Como são belos os pés' deste MISSIONÁRIO!"

A alegria de ser missionário

Com o P. Viana, recordei que a missão, para ser fecunda, não precisa de longos e bonitos discursos. Com o P. Silva, recordei que os homens não se medem aos palmos. Com o João Paulo, recordei que o convite a ser, assim, missionários felizes não é apenas coisa do passado, mas...

Obrigado

"Muitos me perguntam, principalmente os mais jovens: para quê viver? Porque nos criaste? Até ao momento só consigo dizer: Tu nos criaste para que fossemos felizes! Sim, eu acredito!"

Ser Missionário

A nossa caminhada de missionários começa assim, por deixar que os pequenos acontecimentos nos afetem, fugir desta cultura da indiferença que o Santo Padre tanto nos fala.

És teimoso?!

Quantos se sentem tentados seguir este mesmo caminho, mas não tem apoio, força ou fé forte para dar um passo em frente.

Peregrinos em Missão

Obrigada ó Pai por tantos homens e mulheres que hoje peregrinam em favor da missão. Obrigada também, por tantos que abraçam o Voluntariado e partem um ano em missão.

Mãe de Misericórdia

Neste mês em que lembramos a Igreja incendiada pelo fogo do espírito queremos ficar com Maria no Cenáculo para podermos aprender como ser Seus instrumentos e seguir o mandato “Ide e ensinai todos os povos”.

Sonhar acordado?

Querido Pai, desperta os jovens da sonolência, do comodismo e da indiferença; continua a chamar, de dia e de noite, muitos jovens para que a tua boa nova seja anunciada, para que o amor reine na vida das pessoas, para que a justiça e paz vençam a guerra e a indiferença.

O meu sonho

"Faz-me receber o sabor da vida nova, sendo testemunha do Teu Amor e do Teu perdão. Não tenhamos medo: deixemo-nos abraçar pela misericórdia de Deus que nos espera e tudo perdoa."