Liturgia

  • SEGUNDA-FEIRA da semana XII

    Verde – Ofício da féria. Missa à escolha (cf. p. 18, n. 18). L 1 Gen 12, 1-9; Sal 32 (33), 12-13. 18-19. 20 e 22 Ev Mt 7, 1-5 * Na [...]

"Vosso é o reino..."

Festa de Cristo Rei. Não é fácil a ninguém reconhecer esta realeza de Cristo. No cenário do calvário, só um dos ladrões conseguiu intuí-la! E porquê? Porque não é ao nosso jeito, nem ao nosso gosto!

O dia D

"Diante da visão de uma justiça como mera observância da lei, que julga dividindo as pessoas em justos e pecadores, Jesus procura mostrar o grande dom da misericórdia que busca os pecadores para lhes oferecer o perdão e a salvação" - Papa Francisco

Fé de ressurreição

Reflexão para o 32º Domingo do Tempo Comum

A importância e a força de um olhar

Quantos zaqueus não se cruzam diariamente connosco, solicitando silenciosamente um olhar de compreensão e um gesto de atenção, para se desencadear neles um processo de conversão ou de reaproximação aos caminhos de Cristo e da sua Igreja!

Senhor, ensina-nos a orar

Reflexão sobre a liturgia do 30º Domingo. Tal como os discípulos, também nós precisamos de pedir ao Senhor Jesus não que nos ensine orações, mas que nos ensine a rezar.

As alavancas da vida

Assentemos a nossa vida e ação na oração e meditação da Palavra de Deus: só com tal alicerce será sólida a construção da nossa vida!

Para uma vida agradecida

Vidas verdadeiramente agradecidas são aquelas que, reconhecendo os constantes e contínuos dons com que Deus nos cumula, nos levam a viver em gratuidade, sem calcular os sorrisos que distribuímos, a delicadeza e atenção que a todos prestamos, sem regatear a disponibilidade para...

O silêncio de Deus

27º Domingo do Tempo Comum. Na via sacra da Jornada Mundial da Juventude, o papa Francisco afirmou: «Onde está Deus, se no mundo existe o mal, se há pessoas famintas, sedentas, sem abrigo, deslocadas, refugiadas?...»

Têm Moisés e os Profetas

Às portas do mês de Outubro, mês do Rosário e mês missionário, que a Rainha das Missões nos ajude a sermos cada vez mais ‘Moisés e Profetas’, isto é, missionários, autênticos e credíveis!

A idolatria da riqueza

Qual é o estilo de vida “bom e agradável aos olhos de Deus” e que o Senhor hoje nos convida a abraçar?