Jovens Sem Fronteiras

Os Jovens Sem Fronteiras (JSF) são um Movimento Missionário de Jovens Católicos que têm no Evangelho a sua razão de existir, procurando ser autênticos seguidores da vida de Jesus Cristo anunciando a Palavra de Deus em qualquer lugar. Somos ainda caracterizados pela juventude e pela luta constante de um mundo mais solidário e fraterno, cujo o lema “estar perto dos que estão longe, sem estar longe dos que estão perto” exemplifica a nossa disponibilidade e coragem para destruirmos os muros que ainda existem entre os Homens.

Esta preocupação universal é também resultado de uma forte vertente paroquial de cada grupo. Estes grupos em conjunto com a comunidade, são a resposta ativa para os problemas locais que vão contra a dignidade humana. Desta forma, cada JSF, para além de um forte crescimento na fé, tem também a responsabilidade de fazer parte desta solução global que procura a igualdade de dignidade entre os povos através de gestos missionários e solidários.

Queremos ser testemunhas da “Alegria do Evangelho”, junta-te a nós!

Clica aqui para conhecer mais sobre este movimento ou visita a nossa página web ou o facebook.

Para conhecer a história dos Jovens Sem Fronteiras consulte a "História da Província Portuguesa":

Contacta-nos

Notícias

Ponte 2015

No verão, um grupo de Jovens Sem Fronteiras partiram para a periferia do Rio de Janeiro para mais uma ponte missionária. Agora partilham connosco a sua experiência.

Formação de líderes JSF

Encontro Nacional de Coordenadores e Animadores 2014

Semanas Missionárias 2014

Durante o mês de Agosto, muitas dezenas de JSF de todo o país deixam as suas casas e foram ao encontro de realidades de igreja muito diferentes das suas paróquias para dar um pouco de si a outras comunidades que, muitas vezes, apenas precisam de ser abanadas pela alegria e...

Guiné-Bissau, uma Nação em reconstrução

Os Jovens Sem Fronteiras concretizaram o projeto ‘Ponte 2014’ na cidade e periferias de Bissau. A Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda, confiada aos cuidados pastorais do P. Manuel Semedo, Espiritano, foi o centro das operações desta Missão.

Houve investimentos nas áreas de Saúde,...