Jovens Sem Fronteiras

Os Jovens Sem Fronteiras (JSF) são um Movimento Missionário de Jovens Católicos que têm no Evangelho a sua razão de existir, procurando ser autênticos seguidores da vida de Jesus Cristo anunciando a Palavra de Deus em qualquer lugar. Somos ainda caracterizados pela juventude e pela luta constante de um mundo mais solidário e fraterno, cujo o lema “estar perto dos que estão longe, sem estar longe dos que estão perto” exemplifica a nossa disponibilidade e coragem para destruirmos os muros que ainda existem entre os Homens.

Esta preocupação universal é também resultado de uma forte vertente paroquial de cada grupo. Estes grupos em conjunto com a comunidade, são a resposta ativa para os problemas locais que vão contra a dignidade humana. Desta forma, cada JSF, para além de um forte crescimento na fé, tem também a responsabilidade de fazer parte desta solução global que procura a igualdade de dignidade entre os povos através de gestos missionários e solidários.

Queremos ser testemunhas da “Alegria do Evangelho”, junta-te a nós!

Clica aqui para conhecer mais sobre este movimento ou visita a nossa página web.

História da Província Portuguesa

Para conhecer melhor os Jovens Sem Fronteiras, leia na História da Província Portuguesa, pelo P. Torres Neiva:

Contacta-nos

Notícias

Construir Pontes de Misericórdia

O grupo Ponte deu mais um passo na sua formação para o Projeto de Voluntariado em Kalandula. O segundo encontro de preparação teve lugar em Santo Ovídio. Conheça o logótipo deste projeto missionário.

Encontro Regional de Animadores

Os animadores dos grupos Jovens Sem Fronteiras da Região Minho reuniram em Viana do Castelo

Jovens Sem Fronteiras da Região Douro em Retiro

No passado fim-de-semana de dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Seminário Menor em Resende, decorreu o retiro JSF Douro em Ano de Misericórdia. Sob o tema “Viver de Misericórdia” o retiro iniciou, na sexta-feira, com uma breve apresentação de todos os participante, o que nos...

Formação JSF sobre Visitas a Idosos

No passado dia 20 de fevereiro, realizou-se no Seminário do Pinheiro Manso, no Porto, uma Formação sobre Visitas a Idosos dirigida por responsáveis da Cáritas Diocesana do Porto com experiência nesta área, formados pela Universidade Católica, e especialistas nos temas a serem...

Retiro JSF no Alentejo

Os Jovens Sem Fronteiras da região sul foram chamados a viver mais um retiro de Quaresma. Nos dias 12, 13 e 14 de Fevereiro deslocaram-se, guiados pela fé, a Santa Bárbara de Padrões no Alentejo. 

Com o tema “Viver de Misericórdia” foi relembrada a necessidade enquanto cristão...

Inter-Regional entre o Minho e o Douro

Encontro reuniu em Braga mais de meia centena de Jovens Sem Fronteiras das duas regiões

JSF de Santo Ovídio em Retiro

Com o lema “Vidas de Misericórdia” o grupo reflectiu sobre as Obras de Misericórdia

ENCA 2015

O Encontro Nacional de Coordenadores e Animadores (ENCA) dos Jovens Sem Fronteiras teve lugar no Seixal com o lema «Cultiva-te com sabedoria, semeia com misericórdia».

Ouvir com Sabedoria e Viver com Misericórdia

Jovens Sem Fronteiras encontram-se em Santo Ovídio, Vila Nova de Gaia, para mais um Encontro Nacional.

Semanas Missionárias 2015

Desde 1986, em Agosto, JSF de todo o país deixam as suas casas e vão ao encontro de realidades de igreja muito diferentes das suas paróquias para dar um pouco de si a outras comunidades. Este ano, naturalmente, não foi exceção e várias dezenas de jovens partiram para Caldas da...