Jovens Sem Fronteiras

Os Jovens Sem Fronteiras (JSF) são um Movimento Missionário de Jovens Católicos que têm no Evangelho a sua razão de existir, procurando ser autênticos seguidores da vida de Jesus Cristo anunciando a Palavra de Deus em qualquer lugar. Somos ainda caracterizados pela juventude e pela luta constante de um mundo mais solidário e fraterno, cujo o lema “estar perto dos que estão longe, sem estar longe dos que estão perto” exemplifica a nossa disponibilidade e coragem para destruirmos os muros que ainda existem entre os Homens.

Esta preocupação universal é também resultado de uma forte vertente paroquial de cada grupo. Estes grupos em conjunto com a comunidade, são a resposta ativa para os problemas locais que vão contra a dignidade humana. Desta forma, cada JSF, para além de um forte crescimento na fé, tem também a responsabilidade de fazer parte desta solução global que procura a igualdade de dignidade entre os povos através de gestos missionários e solidários.

Queremos ser testemunhas da “Alegria do Evangelho”, junta-te a nós!

Clica aqui para conhecer mais sobre este movimento ou visita a nossa página web.

História da Província Portuguesa

Para conhecer melhor os Jovens Sem Fronteiras, leia na História da Província Portuguesa, pelo P. Torres Neiva:

Contacta-nos

Notícias

De coração aberto à Missão sem fronteiras

Cascais abriu os braços e acolheu Jovens Sem Fronteiras de todo o país. Foi o XXVI Encontro Nacional. Felizes, dinâmicos, ousados, atentos aos mais frágeis.

"Ponte 99" em terras de Manjacos

"Ponte" JSF em Caió, na Guiné-Bissau, onde os espiritanos estão deste 1988

Missão sem fronteiras

A Missão de Caió, no coração do mundo manjaco, acolheu um grupo de JSF no mês de agosto, para uma experiência missionária, a ‘Ponte 99’. Há mais de dez anos que os JSF fazem, no verão, esta experiência de partir ao encontro de uma situação missionária fora de portas.