Jovens Sem Fronteiras

Os Jovens Sem Fronteiras (JSF) são um Movimento Missionário de Jovens Católicos que têm no Evangelho a sua razão de existir, procurando ser autênticos seguidores da vida de Jesus Cristo anunciando a Palavra de Deus em qualquer lugar. Somos ainda caracterizados pela juventude e pela luta constante de um mundo mais solidário e fraterno, cujo o lema “estar perto dos que estão longe, sem estar longe dos que estão perto” exemplifica a nossa disponibilidade e coragem para destruirmos os muros que ainda existem entre os Homens.

Esta preocupação universal é também resultado de uma forte vertente paroquial de cada grupo. Estes grupos em conjunto com a comunidade, são a resposta ativa para os problemas locais que vão contra a dignidade humana. Desta forma, cada JSF, para além de um forte crescimento na fé, tem também a responsabilidade de fazer parte desta solução global que procura a igualdade de dignidade entre os povos através de gestos missionários e solidários.

Queremos ser testemunhas da “Alegria do Evangelho”, junta-te a nós!

Clica aqui para conhecer mais sobre este movimento ou visita a nossa página web.

História da Província Portuguesa

Para conhecer melhor os Jovens Sem Fronteiras, leia na História da Província Portuguesa, pelo P. Torres Neiva:

Contacta-nos

Notícias

Intra-rail missionário

Do Alentejo ao Algarve, a missão rolou sobre carris. Oito jovens de de várias regiões do país levaram o seu testemunho de fé. "E foi tudo tão bom!"

Semana Missionária na Trofa

Jovens Sem Fronteiras deixaram a sua marca na Trofa. Na hora da despedida não faltaram sorrisos, lágrimas e palavras de gratidão.

O Sol, hoje, brilha mais forte em Cuntum Madina

Durante a Ponte 2014, na Guiné-Bissau, os jovens voluntários identificaram necessidade urgente de um refeitório e uma cozinha em Cuntum Madina, na Guiné-Bissau. Hoje, estão construídos e equipados, e as formações necessárias para garantir a sustentabilidade do projeto foram...

Missão em Agosto

P. Miguel Ribeiro e Inês Prata falam à Agência Ecclesia sobre as atividades de verão dos Jovens Sem Fronteiras

A ousadia da Missão sem Fronteiras

Semana Missionária em Arcozelo - Ponte de Lima

JSF do Sul enviados em Missão

Os Jovens Sem Fronteiras do sul reúnem-se, todos os meses, para rezar, na Capela do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Antes das atividades de verão, a oração transformou-se numa Missa de Envio, presidida pelo recém-ordenado P. António Mosso

P. Luís Rafael, JSF

Luís Rafael era seminarista quando conheceu os Jovens Sem Fronteiras. Sete anos depois, é sacerdote diocesano. É feliz, e "culpa" também a Família Espiritana por isso.

III Missão Faz-te Bem

Jovens Sem Fronteiras de Godim realizaram festa de angariação de fundos para o Projeto Ponte, a realizar no mês de Agosto de 2017, em Cabo Verde

Missão.Come’17

Em dia de Portugal, os JSF de Lordelo (Paredes) decidiram trazer um pouco de África à cidade, em mais uma edição de Missão.Come

JSF unidos com Maria

Os Jovens Sem Fronteiras da Foz do Sousa acolheram a região Douro para uma tarde de atividades, convívio e oração, com o objetivo de ajudar o Centro Social de S. João Batista da sua paróquia.