Jovens Sem Fronteiras

Os Jovens Sem Fronteiras (JSF) são um Movimento Missionário de Jovens Católicos que têm no Evangelho a sua razão de existir, procurando ser autênticos seguidores da vida de Jesus Cristo anunciando a Palavra de Deus em qualquer lugar. Somos ainda caracterizados pela juventude e pela luta constante de um mundo mais solidário e fraterno, cujo o lema “estar perto dos que estão longe, sem estar longe dos que estão perto” exemplifica a nossa disponibilidade e coragem para destruirmos os muros que ainda existem entre os Homens.

Esta preocupação universal é também resultado de uma forte vertente paroquial de cada grupo. Estes grupos em conjunto com a comunidade, são a resposta ativa para os problemas locais que vão contra a dignidade humana. Desta forma, cada JSF, para além de um forte crescimento na fé, tem também a responsabilidade de fazer parte desta solução global que procura a igualdade de dignidade entre os povos através de gestos missionários e solidários.

Queremos ser testemunhas da “Alegria do Evangelho”, junta-te a nós!

Clica aqui para conhecer mais sobre este movimento ou visita a nossa página web.

História da Província Portuguesa

Para conhecer melhor os Jovens Sem Fronteiras, leia na História da Província Portuguesa, pelo P. Torres Neiva:

Contacta-nos

Notícias

Jubileu dos jovens, em Fátima

‘Segredo da Paz, Caminho do Coração’ foi o tema que acompanhou o jubileu dos jovens, realizado nos dias 9 e 10 de Setembro. Os Jovens Sem Fronteiras estiveram lá e contam como foi.

Semana Missionária em Marrazes

De 18 a 28 de agosto, os Jovens Sem Fronteiras abraçaram o desafio de fazer Semana Missionária em Marrazes, Leiria. Foram 12 os jovens que, acompanhados pelo Padre Damasceno dos Reis, dos Missionários do Espírito Santo, partiram rumo a esta comunidade.

Semana Missionária em Almargem do Bispo

Almargem do Bispo, Concelho de Sintra, acolheu um grupo de Jovens Sem Fronteiras, em voluntariado missionário

Encontro Nacional dos JSF "escreve-se" em Joane

Mais de 200 Jovens Sem Fronteiras são esperados em Joane - Vila Nova de Famalicão para o próximo Encontro Nacional

Oração e partilha no arranque do ano JSF

Os JSF da região sul encontraram-se, como habitualmente, na casa espiritana de Lisboa para partilhar sobre a missão de verão e para rezar. O grupo que partiu em Ponte para Cabo Verde passou a vela para o grupo da Agualva.

"Contaram as maravilhas"

Depois das atividades missionárias de verão, os JSF do Minho encontraram-se para partilhar e agradecer, como discípulos missionários, "as maravilhas que Deus realizou por meio deles" (At. 15, 4)

Verão com Missão Sem Fronteiras

Os Jovens Sem Fronteiras embarcaram na aventura da missão durante este verão e enviaram largas dezenas de jovens para diferentes projetos missionários, tanto dentro de Portugal como além fronteiras.

Semana Missionária em Vila da Ponte

Vila da Ponte, concelho de Sernancelhe, vestiu-se de festa para acolher o dom do novo sacerdote crescido na terra e no movimento dos Jovens Sem Fronteiras. Um grupo de jovens ajudou a comunidade para viver com intensidade esta alegria da missão.

Intra-rail missionário

Do Alentejo ao Algarve, a missão rolou sobre carris. Oito jovens de de várias regiões do país levaram o seu testemunho de fé. "E foi tudo tão bom!"

Semana Missionária na Trofa

Jovens Sem Fronteiras deixaram a sua marca na Trofa. Na hora da despedida não faltaram sorrisos, lágrimas e palavras de gratidão.