Antigos Alunos do Espírito Santo

Desde 1958 que estamos constituídos em associação, a princípio com o nome de União dos ASES, hoje, através de escritura pública de Outubro de 1985, como pessoa coletiva, adotamos o nome de União dos Antigos Alunos do Espírito Santo, também conhecida por UNIASES por deliberação da AG de Junho de 2011.

Ontem como hoje nos movemos pelos mesmos objetivos, adaptados às circunstâncias dos tempos por que passamos e vivemos, e de que destacamos: a solidariedade entre os Antigos Alunos, a colaboração e cooperação na Obra Missionária da Congregação do Espírito Santo, o grato reconhecimento da formação ministrada e recebida nas casas espiritanas de formação.

Trimestralmente, editamos um Boletim (UNIASES) como órgão noticioso e de informação sobre os Antigos Alunos e a Congregação.  

Com a sua Sede fixada em Braga, no Seminário do Fraião e com uma Delegação em Lisboa na Torre d’Aguilha, fundamenta-se em Núcleos espalhados pelo Norte e Centro do país e de que salientamos os de Barcelos, Gondomar, Santa Maria da Feira, Leiria, Beiras e Lisboa.

 

Saiba mais sobre os ASES na "História da Província Portuguesa":

Contacte-nos