Uma vontade cega

Uma comédia dramática, com realização de Marc Rothemund e argumento de Oliver Ziegenbalg.

O filme conta uma história baseada em factos verídicos, onde a amizade, a determinação, mas também a dificuldade de assumir as limitações levam um jovem a viver uma autêntica via-sacra. Esta leva-o a construir-se na verdade das suas limitações, não permitindo que o papel de vítima fosse o seu.

Saliya era um jovem normal, queria desenvolver uma carreira na área do turismo, quando desperta nela uma doença hereditária que o deixa quase cego. Saliya evita a todo o custo deixar-se afogar no sentimento de inferioridade ou assumir-se como vítima. Por causa disso, sempre que possível oculta essa circunstância e age como se nada fosse. Certo dia, numa entrevista para uma vaga de emprego num hotel de luxo, esconde a sua incapacidade e é escolhido para um estágio. E é assim que, superando dificuldades com que alguém sem uma visão deficiente nunca teria de se preocupar, Saliya vai demonstrar que a sua força de vontade, aliada a uma rara capacidade de antecipação e memória, é superior a qualquer limitação física. Mas tudo se complica quando ele, habituado a ter tudo sob controlo, fica enamorado. Como já dizia o poeta "o cérebro funciona até nos apaixonarmos!".

É uma comédia dramática, com realização de Marc Rothemund e argumento de Oliver Ziegenbalg. Kostja Ullmann, Jacob Matschenz e Anna Maria Mühe dão vida às personagens.

Últimas

Férias culturais

No período de férias proponho um passeio cultural com a família à Villa Romana de Pisões, situada na...

Deus desconcertante

19º Domingo do Tempo Comum. É importante que, num tempo em que somos constantemente bombardeados por...

É proibido reclamar

Este foi um dos últimos pedidos do Papa Francisco quando iniciou as suas férias de verão.

Bem-vindos ao Planalto

Ouvi estas palavras há precisamente 20 anos. O planalto é o angolano. Zona fértil, que se eleva a...

Remédio para o stress

17º Domingo do Tempo Comum. Neste tempo de férias, a grande preocupação é descansar, é aliviar do...