Silvares junta-se à família JSF

O grupo de jovens de Silvares (Guimarães) oficializou a entrada no movimento Jovens Sem Fronteiras.

O grupo de jovens de Silvares (Guimarães) é o membro mais recente dos Jovens Sem Fronteiras (JSF), após ter oficializado a entrada no movimento a 01 de abril, no sábado, durante a eucaristia realizada ao final da tarde.

Os sete elementos presentes receberam a bandeira JSF e os estatutos que guiam a conduta do movimento das mãos do Padre Hugo Ventura, tendo-se comprometido a tornar o mundo num lugar “mais fraterno” diante dos paroquianos e dos 16 JSF da região Minho que se deslocaram a Silvares.

Formado em meados de outubro, após a paróquia vimaranense ter acolhido, em agosto, algumas das atividades da Semana Missionária baseada em S. Cristóvão, o grupo de Silvares participou, a partir daí, em várias atividades da região e ainda no Encontro Nacional de Coordenadores e Animadores (ENCA), realizado na Silva, em Barcelos.

A apresentação do mais recente grupo JSF à paróquia de Silvares contou, depois da eucaristia, com um jantar partilhado e um tema, no qual se falou acerca dos terrenos onde um Jovem Sem Fronteiras atua, desde a comunidade onde o grupo se insere à missão longe do conforto do lar, decorra ela nas Semanas Missionárias ou nos projetos Ponte. 

Tiago Dias (JSF de S. Cristóvão)

Últimas

Eu, Daniel Blake

Mais uma edição da tertúlia "Um filme, uma provocação", promovida pelo CESM. A próxima edição é...

E cacareja a galinha

Se tanto nos damos com galinhas, entristece-me que ninguém as elogie. Não há uma fábula, um...

Retiro JSF em Fátima

100 anos depois, Fátima continua a ser lugar onde nos podemos aproximar de Deus. No início da Semana...