Semana Missionária na Trofa

Jovens Sem Fronteiras deixaram a sua marca na Trofa. Na hora da despedida não faltaram sorrisos, lágrimas e palavras de gratidão.

Entre os dias 17 e 27 de agosto, um grupo de 13 jovens acompanhados pelo Pe. Raul Lima, foi recebido pela acolhedora comunidade da Trofa. 

A participação nas eucaristias diárias serviu como modo de apresentação dos Jovens Sem Fronteiras à comunidade e, desde então as visitas, as ofertas e as doações, por parte dos Trofenses, tornaram-se um hábito, como forma de agradecimento e de felicitação pela presença dos mesmos.

As principais áreas de atuação do grupo foram as crianças, os jovens e os idosos, sendo que habitualmente, os Jovens visitaram os dois Lares da Trofa: o Lar da Santa Casa da Misericórdia e o Lar do Padre Joaquim Ribeiro, onde presenciaram e animaram as eucaristias. Com regularidade os Jovens Sem Fronteiras também tomaram conta de um A.T.L desenvolvido por eles e ainda visitaram o Centro Comunitário Trofense. Quase diariamente, juntavam-se com os grupos de jovens da paróquia para lhes apresentar os JSF e ainda para realizar atividades que desenvolvessem o espirito missionário dentro deles.

Estando a Trofa em celebrações de Nossa Senhora das Dores, os jovens marcaram presença em todas as homenagens à mesma, como por exemplo, na procissão.

A hora da partida foi assinalada pelos sorrisos, lágrimas e palavras de gratidão tanto dos JSF como da comunidade, deixando a certeza que os jovens deixaram lá a sua marca! 

Últimas

Sabor a injustiça?

Como é que podemos trocar o sabor a injustiça pelo sabor e cheiro a misericórdia?

O (mais) perfeito dom

Jesus fala-nos do ‘perdão do coração’. Esse é que é o perdão por excelência, o dom perfeito. É na...

Bispo simples e próximo

A Família Espiritana une-se à Diocese do Porto e à família do D. António Santos, que partiu, esta...

Outra vez o jumento?!

"É tempo de férias, estar com a família e descansar, que seja também tempo para louvar e agradecer,...

Vidas alheias?

Passar do alheamento reinante a uma atitude de atenção, de proximidade, de solidariedade e de...