Retiro JSF em Fátima

100 anos depois, Fátima continua a ser lugar onde nos podemos aproximar de Deus. No início da Semana Santa, um grupo de JSF ali se reuniu, procurando sair da rotina para esse encontro.

Em Fátima, três crianças tiveram uma experiência intensa que as fez aproximar mais a deus e a sensibilizar-se pelas necessidades do mundo. 100 anos depois, seis jovens quiseram também ali fazer uma experiência de fé, respondendo ao convite dos Jovens Sem Fronteiras da região centro.

O grupo não era numeroso, mas levava em si razões de esperança: para alguns era a primeira experiência de retiro; alguns são membros do grupo JSF de Rio de Couros, acabado de fundar; alguns não são ainda JSF, mas já começam a vibrar com o espírito missionário.

Como os outros retiros propostos este ano, este também teve como lema "Alegres na Esperança", entrando no ritmo das celebrações do Jubileu dos Espiritanos em Portugal. O P. Victor Silva, missionário espiritano, orientou o grupo neste dois dias de encontro com Deus, na oração, reflexão e partilha.

Últimas

O mistério do mal

Que o Espírito nos ajude a encarar o mistério do sofrimento e do mal com os olhos do próprio Deus e...

P. Luís Rafael, JSF

Luís Rafael era seminarista quando conheceu os Jovens Sem Fronteiras. Sete anos depois, é sacerdote...

Sr. Padre Tó

Uma semana depois da ordenação, António Mosso ainda não se acostumou a que lhe chamem "Sr. Padre"....

O nosso tesouro

Precisamos da palavra que fortaleça a nossa esperança, para encararmos os sofrimentos,...