Retiro JSF em Fátima

100 anos depois, Fátima continua a ser lugar onde nos podemos aproximar de Deus. No início da Semana Santa, um grupo de JSF ali se reuniu, procurando sair da rotina para esse encontro.

Em Fátima, três crianças tiveram uma experiência intensa que as fez aproximar mais a deus e a sensibilizar-se pelas necessidades do mundo. 100 anos depois, seis jovens quiseram também ali fazer uma experiência de fé, respondendo ao convite dos Jovens Sem Fronteiras da região centro.

O grupo não era numeroso, mas levava em si razões de esperança: para alguns era a primeira experiência de retiro; alguns são membros do grupo JSF de Rio de Couros, acabado de fundar; alguns não são ainda JSF, mas já começam a vibrar com o espírito missionário.

Como os outros retiros propostos este ano, este também teve como lema "Alegres na Esperança", entrando no ritmo das celebrações do Jubileu dos Espiritanos em Portugal. O P. Victor Silva, missionário espiritano, orientou o grupo neste dois dias de encontro com Deus, na oração, reflexão e partilha.

Últimas

Sabor a injustiça?

Como é que podemos trocar o sabor a injustiça pelo sabor e cheiro a misericórdia?

O (mais) perfeito dom

Jesus fala-nos do ‘perdão do coração’. Esse é que é o perdão por excelência, o dom perfeito. É na...

Bispo simples e próximo

A Família Espiritana une-se à Diocese do Porto e à família do D. António Santos, que partiu, esta...

Outra vez o jumento?!

"É tempo de férias, estar com a família e descansar, que seja também tempo para louvar e agradecer,...

Vidas alheias?

Passar do alheamento reinante a uma atitude de atenção, de proximidade, de solidariedade e de...