Passeio Solidário em favor da Missão na Bolívia

A LIAM de Vila Nova de Cerveira organizou um passeio solidário às Terras de Bouro, com tempos de convívio, oração e um sabor muito solidário.

No passado domingo, 11 de Junho, a LIAM de Vila Nova de Cerveira organizou um passeio solidário às Terras de Bouro, mais concretamente ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia e ao Santuário do São Bento da Porta Aberta.

Às 11h30 com os demais peregrinos deste santuário, participou-se na Santa Missa. Depois do almoço e visita ao claustro da Igreja do Santuário do São Bento da Porta Aberta, o grupo partiu em passeio de autocarro até ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia. Fez-se uma visita a este espaço religioso, bem como se pode admirar e contemplar a bonita natureza que adorna este mesmo espaço sagrado.

Foi um domingo diferente. Houve tempo de convívio, tempo de oração, de sintonia e de partilha. Viver em missão é partir e desinstalar-se para contemplar Deus que é comunhão e maravilha. Mais do que um passeio turístico foi uma oportunidade para cultivar o tempo com o outro, por que afinal a missão é isto mesmo!

Últimas

Católicos, mesmo?

A verdadeira ‘aldeia global’ é-nos proposta por Deus sob a forma de “casa de oração”, pois é pela...

Férias culturais

No período de férias proponho um passeio cultural com a família à Villa Romana de Pisões, situada na...

Deus desconcertante

19º Domingo do Tempo Comum. É importante que, num tempo em que somos constantemente bombardeados por...

É proibido reclamar

Este foi um dos últimos pedidos do Papa Francisco quando iniciou as suas férias de verão.

Bem-vindos ao Planalto

Ouvi estas palavras há precisamente 20 anos. O planalto é o angolano. Zona fértil, que se eleva a...