Oração e partilha no arranque do ano JSF

Os JSF da região sul encontraram-se, como habitualmente, na casa espiritana de Lisboa para partilhar sobre a missão de verão e para rezar. O grupo que partiu em Ponte para Cabo Verde passou a vela para o grupo da Agualva.

O ano JSF arranca sempre da melhor forma: em oração e partilha. Um momento que não nos deixa indiferentes. A uns, relembra o verão intenso de missão que viveram, a outros, traz a ânsia de (voltar a) partir. Para todos uma coisa é comum: é Cristo que nos move a estar ali, a viver o seu Amor e a partilhá-lo com os irmãos. Assim foi na primeira oração da região sul no passado dia 12 de setembro.

Os jovens juntaram-se, rezaram e refletiram sobre o ser missionário - as suas ânsias, angústias, alegrias, o louvor a Deus e a vontade de O seguir, e partilharam de que forma é que O serviram neste verão, através do testemunho das atividades de verão. O intrarail, as semanas missionárias de Vila da Ponte, Arcozelo, Almargem do Bispo, Marrazes e Trofa, e o projeto Ponte 2017 partilharam connosco a alegria de ser Missionário e como é que cada um dos jovens Acolheu o Toque da Missão neste verão.

No final, o grupo Ponte passou o círio da Região ao grupo de Agualva, que o recebeu com a alegria da Mãe que acolhe Jesus em seu regaço, gratos por carregar uma luz tão intensa quanto a que o grupo Ponte trouxe de Cabo Verde!

Últimas

O pão da esperança

29º Domingo do Tempo Comum. O Dia Mundial das Missões que hoje celebramos é ocasião propícia para...

Nossa Senhora do Caminho

Foi pelas pantufas da Irmã Lúcia que cheguei às chuteiras do Nuno Gomes. Mas o que é que uma coisa...

Educar na fé

20. A história do Beato Daniel Brottier, contada pelo P. Agostinho Tavares.

O banquete

O nosso jeito de celebrar os acontecimentos mais importantes da nossa vida pessoal, familiar e...

Outubro missionário

A mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Missões tem como tema “A Missão no coração da fé...

Com Maria, Missão de Paz

Este Guião Missionário vai pôr o nosso coração a bater ao ritmo do coração da Deus e da Igreja que o...