Ora vê

Um livro diferente, de Rui Santiago e Miguel Cardoso

As histórias mais lindas ainda começam por ‘era uma vez…’. E ‘era uma vez’ um padre e um fotógrafo (que, por acaso até é músico, designer, artista…) que decidem abrir uma conta no facebook. O fotógrafo publicava fotos, claro. O padre (Redentorista) compunha orações a partir das imagens. Deram o título ‘Ora vê’. Os seguidores aumentavam de dia para dia. Ao fim de algum tempo (e a pedido de muitos), decidiram imprimir em papel e assim nasceu um livro. 

‘Ora vê’ é um livro diferente. Tem 52 fotos belíssimas e outras tantas Orações que nos põem mais perto de Deus e das pessoas. A acompanhar o livro, vêm as fotos em postal para as podermos partilhar com quem quisermos. Como dizem os autores, o livro tem 52 ideias para rezar, 52 fotografias e 52 postais para partilhar. Uma para cada semana do ano.

Decidiram não confiar a edição a ninguém. É deles. Para aceder a esta obra, sugiro que vão ao Google, escrevam ‘Ora vê’ e espantem-se com tudo o que vai saltar para o vosso écran. Depois, é só encomendar, esperar pelo correio e ler (ou melhor, rezar e deslumbrar-se com as fotos).

Últimas

Férias culturais

No período de férias proponho um passeio cultural com a família à Villa Romana de Pisões, situada na...

Deus desconcertante

19º Domingo do Tempo Comum. É importante que, num tempo em que somos constantemente bombardeados por...

É proibido reclamar

Este foi um dos últimos pedidos do Papa Francisco quando iniciou as suas férias de verão.

Bem-vindos ao Planalto

Ouvi estas palavras há precisamente 20 anos. O planalto é o angolano. Zona fértil, que se eleva a...

Remédio para o stress

17º Domingo do Tempo Comum. Neste tempo de férias, a grande preocupação é descansar, é aliviar do...