Obrigado

"Muitos me perguntam, principalmente os mais jovens: para quê viver? Porque nos criaste? Até ao momento só consigo dizer: Tu nos criaste para que fossemos felizes! Sim, eu acredito!"

Obrigado Deus Pai.

Obrigado querido Pai que estás no céu por todas as maravilhas que criaste: a terra e o mar, o sol e a lua, os animais terrestres e os peixes do mar, as árvores, as montanhas e planícies, a vida de todos os seres humanos.

Muitos me perguntam, principalmente os mais jovens: para quê viver? Porque nos criaste? Até ao momento só consigo dizer: Tu nos criaste para que fossemos felizes! Sim, eu acredito! 

Mas logo vem outra pergunta: “E porque Deus não faz nada contra o mal que existe no mundo, o egoísmo, a violência, a injustiça, a miséria? Nessa ocasião recordo-me de uma história. Um pequeno faz a mesma pergunta a sua avó. Ela responde-lhe: “Deus fez-te a ti!” E entender?... Que dizer?...

No início de cada ano ou de um projecto novo, apresentamos a carta de boas intenções. Eis a minha:

Não quero viver ao sopro das modas! Como diria um amigo, quem casa com a moda de hoje, amanhã será viúvo! Não quero fechar os olhos à realidade que me rodeia ou simplesmente virar a cara para o outro lado da rua. Não quero seguir apenas os “caminhos” fáceis, pois nunca estaria pronto para lutar. Não quero fazer da vida um “passa-tempo”, deixando-me levar pelas emoções do virtual, dos jogos viciantes ou dos filmes de ficção. Quero sair do meu “sofá”, do meu conforto e ir ao encontro dos que não Te conhecem. Quero passar pela vida e deixar marcas naqueles que me rodeiam. Quero-Te dizer “sim”!

Quero “ser livre” para amar-Te, mas também para amar a todos os que me rodeiam, os que estão perto ou longe. Quero estar sempre disponível para partir e “ser um sinal vivo” do Teu amor e do Teu reino. 

A vida é bela: o que faço dela? Como gastas o teu tempo? Sentes que aquilo que fazes não te preenche e não te faz ser feliz? Queres descobrir o verdadeiro sentido da vida? Vou dizer-te bem baixinho: é DEUS! Este é o nosso segredo. Não digas nada a ninguém. Caso contrário o mundo vai-se tornar mais belo, as pessoas serão mais felizes, a família será mais amada, os missionários nascerão… esta Igreja seria mais santa… Já viste o que poderia acontecer? Cuidado!

Últimas

A melhor apólice

Mesmo que no nosso tempo se multiplicam as propostas de seguros contra todos os riscos, convém não...

Silêncio

Um filme de Martin Scorsese, adaptação de um romance de 1966 escrito pelo japonês Shusaku Endo, que...

As sufragistas

Mais uma edição da tertúlia "Um filme, uma provocação", promovida pelo CESM. A próxima edição é...

Verso... e o reverso

O Papa Francisco tem lugar cativo no "verso" do jornal Ação Missionária, por Arminda Camati. Desta...

Escolhas audazes

Sínodo dos Bispos, a realizar em 2018, tem como tema "Os jovens, a fé e o discernimento vocacional"....