Obrigado, Família Espiritana!

Graças ao apoio generoso de muitos cristãos, em especial dos membros da família espiritana de Portugal, foi possível construir o Seminário Espiritano na Beira, em Moçambique. A todos queremos expressar o nosso sincero agradecimento e manifestar a nossa comunhão de oração diária.

Os Missionário do Espírito Santo marcaram mais um passo importante na sua vida missionária em Moçambique. No dia 12 de Julho, ao encerrar o Capítulo do Grupo Espiritano, D. Cláudio, Arcebispo da Beira, presidiu à bênção do Seminário que irá acolher jovens candidatos à vida espiritana.

Trata-se de uma obra importante para o crescimento desta parcela da Congregação em Moçambique, após 20 anos de presença missionária. Com isto estamos certos que daqui sairão futuros missionários para outras paragens, dentro do espírito missionário da nossa fé cristã. Para nós significa o assumir de mais um desafio de acolher, formar e enviar missionários.

Graças ao apoio generoso de muitos cristãos, em especial dos membros da família espiritana de Portugal, foi possível construir este seminário. A todos queremos expressar o nosso sincero agradecimento e manifestar a nossa comunhão de oração diária. Estamos certos que Deus não deixará de mãos vazias quem foi capaz de ser generoso na sua partilha.

Um seminário é uma obra de futuro, faz-nos olhar para a frente, confiar no futuro. Porém, é como uma criança acabada de nascer ou como uma semente lançada à terra, a qual precisa de ser cuidada e protegida, acariciada e orientada. Trata-se de uma missão exigente e bonita diante da qual qualquer um se pode associar pela oração e pela partilha missionária.

Enfim, este seminário espiritano é mais um bonito sinal do compromisso da LIAM que sempre apoiou esta causa nobre da Igreja. Trata-se de um gesto de misericórdia para com os irmãos ao longe, uma forma real e assumida de ser Igreja missionária. Obrigado.

Últimas

Companheiros de viagem

A Eucaristia para nós, cristãos, não pode ser apenas o ‘lugar’ da ressurreição, mas também o impulso...

Eu, Daniel Blake

Mais uma edição da tertúlia "Um filme, uma provocação", promovida pelo CESM. A próxima edição é...

E cacareja a galinha

Se tanto nos damos com galinhas, entristece-me que ninguém as elogie. Não há uma fábula, um...

Retiro JSF em Fátima

100 anos depois, Fátima continua a ser lugar onde nos podemos aproximar de Deus. No início da Semana...